Para quem ainda não conhece, o CCleaner é uma excelente ferramenta para fazer uma limpeza completa no seu computador ou Android. O objetivo do aplicativo é liberar espaço. Porém, com o lançamento do Windows 10, muitos usuários tem reclamado de erros na utilização do aplicativo.

O CCleaner possui uma versão gratuita que resolve grande parte dos seus problemas. Na maioria das vezes não é necessário adquirir a versão paga, mas é lógico que é bem melhor. Eu mesmo estou acostumado a otimizar o meu PC com o CCleaner, pois é a maneira mais rápida de fazer uma limpeza naquele momento em que você mais precisa.

Leia também:

Como fazer uma limpeza completa do Windows sem precisar formatar

CCleaner – como resolver o erro no Windows 10

O fato do sistema operacional responder com um erro acontece sempre que o usuário não possui a última versão do aplicativo CCleeaner, ou seja, desconsiderou vários avisos que aparecem para atualizar no seu dispositivo, independente se for um computador com Windows 10 ou Smartphone Android.

Para resolver esse problema de maneira rápida e eficciente, e permanecer com o seu dispositivo limpo, basta ir no endereço do desenvolvedor e baixar a última versão de CCleaner.

Para fazer download no Windows, entre neste link.

Para fazer download para Android, entre aqui.

Após a atualização de CCleaner, ele começa a efetuar a limpeza normalmente, sem erros.

E então, isso resolveu o seu problema? Caso o CCleaner não resolva o seu problema, leia este artigo, que contém dicas valiosas para fazer uma limpeza completa no seu computador sem precisar formatar.

Compre o Windows 10 da Loja Oficial da Microsoft e baixe na hora! Aproveite o novo navegador Microsoft Edge, Windows Defender e muito mais!


Um dos fundadores do website Optclean Tecnologia. Sou um entusiasta da tecnologia, que aprecia séries, filmes e games, além de empreendedorismo e inovação.