Entrevista com Lucas, da página Historical Footage Made In Brazil

Uma página criada no último dia 20 de Janeiro, vem conquistando os usuários brasileiros no Facebook. Em menos de uma semana, a Historical_footage Made In Brazil, uma página criada pelo jovem brasiliense de 19 anos Lucas Mayon, angariou nada menos que 100 mil curtidas no Facebook, com uma semana de existência. hoje, com menos de um mês de atividade, a página já beira os 400 mil curtidores (no momento desta entrevista, a Historical footage Made In Brazil tinha cerca de 385 mil likes).

Curta a nossa página no Facebook e nos siga no twitter para receber mais notícias como essa.

A ideia é simples: O redator da página encontra um fato histórico, seja ele brasileiro ou internacional, e adiciona ao post uma imagem de outra celebridade, artista, político, etc. Só que essa imagem é de outra pessoa e bem mais atual. Normalmente, a combinação da imagem com a legenda acaba deixando a publicação com um tom bizarro. Mas nem tudo é brincadeira: O fato histórico ocorreu de verdade, e o conteúdo da publicação acaba muitas vezes trazendo conhecimentos desconhecidos dos leitores.

Bom, Lucas conversou com a gente e esclareceu algumas das dúvidas que muitos fãs da página Historical footage Made In Brazil (inclusive a galera da Redação Optclean) deve ter em relação à criação, equipe e ao futuro da página. Confira a entrevista na íntegra abaixo:

Entrevista com Lucas Mayon, da Historical footage Made In Brazil

Redação: Qual seu nome, idade, onde mora?

Lucas: Lucas Mayon Neiva Flores, 19 anos, Brasília-DF

Redação: Como surgiu a ideia da página?

Lucas: A ideia da página surgiu de uma brincadeira relacionada às fotos da rebelião dá penitenciária de Alcaçuz. Eu e uns amigos fazíamos piadas da semelhança entre as armas improvisadas pelos detentos e as utilizadas na era medieval.

Redação: Lucas, quando você criou a página?

Lucas: Criei no dia 20 de Janeiro. Duas semanas depois já tinha 100 mil.

Redação: Quem mais trabalha com você?

Lucas: Trabalho com uma equipe de 8 editores, e um programador que está nos ajudando em um projeto para a página. 

Redação: Como você escolheu sua equipe?

Lucas: A equipe é formada por voluntários, amigos meus e colegas de trabalho. No geral, a equipe é formada de universitários. Somos pessoas apaixonadas por história, e quase todos tem ou já tiveram experiência com outras páginas. Somos cada um de um canto do país, e inclusive contamos com um estrangeiro entre nós. 

Redação: Como está sendo a aceitação?

Lucas: No geral, recebemos muitas mensagens de apoio dos seguidores. Às vezes até mesmo alguns professores nos mandam mensagens agradecendo à página, pois usam nosso conteúdo nas salas de aula.

Redação: Vocês trabalham em outras redes sociais, como YouTube, Instagran e Twitter?

Lucas: Por enquanto não. Pretendemos também levar nosso conteúdo ao YouTube, e já estamos trabalhando na criação de um site com conteúdo exclusivo.

Redação: Como vocês lidam com as críticas políticas de pessoas intolerantes de direita ou de esquerda em alguns posts?

Lucas: Evitamos entrar no assunto de política. Nossa equipe é formada por pessoas de diversas ideologias, e achamos errado usar uma página de humor para fins políticos. Mas infelizmente, na turbulência que vivemos hoje, algumas pessoas não conseguem desassociar política das redes sociais. Tentamos evitar briga com essas pessoas.

Redação: E como que um leitor do Optclean Tecnologia pode colaborar com a página?

Lucas: Temos um grupo de sugestões para postagens, que conta com cerca de 11 mil integrantes. No momento, ele está fechado para novos membros, mas abriremos novamente em breve.

Redação: O grupo é o único canal de comunicação com o público atualmente?

Lucas: Comunicamos através das mensagens da página também. Mas estamos buscando outras formas de expandir a comunicação.

Redação: Você tem alguma ambição com a página?

Lucas: Queremos preservar o crescimento, impedir que o seu sucesso seja apenas momentâneo. Como eu disse, pretendemos levar a página para outros sites, para expandir seu alcance e melhorar a interação com o público. Nosso objetivo é gerar nas pessoas uma curiosidade pelo estudo da história.

Redação: As legendas das fotos são fatos históricos reais? E onde você retira esse conteúdo?

Lucas: A maioria das descrições vem de fatos históricos reais. O conteúdo vem do nada. Vemos uma imagem e pensamos “parece com tal evento”.

Redação: Nenhuma pessoa das fotos utilizadas, como Silvio Santos, Lula, Bolsonaro ou Angélica, se manifestou sobre as postagens?

Lucas: Até o momento, não. E esperamos que continue assim (kkkk).

Redação: Mas poderia ser uma manifestação positiva, como um compartilhamento na rede social, não é?

Lucas: Sim, de fato. Mas até o momento, nada dessas pessoas.

Redação: Bom Lucas, podemos encerrar a entrevista com uma mensagem tua para nossos leitores que acompanham sua página?

Lucas: Peço a todos os leitores que não se contentem com o que sabem. Que corram atrás de conhecimento, e, se quiserem, que usem o conteúdo da nossa página como inspiração para seus estudos.

Em nome da equipe de redação Optclean Tecnologia, fica nosso agradecimento sincero ao Lucas, um rapaz muito inteligente, criativo e atencioso que prontamente se dispôs a nos ceder a entrevista. Desejamos que a página Historical footage Made In Brazil cresça cada vez mais e obtenha muito sucesso, bem como os outros projetos do criador e sua equipe de trabalho! 

Confira abaixo alguns exemplos de posts da página Historical footage Made In Brazil:

Não esqueça de curtir a Página Historical footage_Made In Brazil!

Relacionadas