Inep confirma Encceja 2017 para outubro: veja como participar!

Finalmente o Inep confirmou a realização do Encceja 2017. O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos será realizado no dia 8 de outubro em todo o Brasil.

Neste ano, a prova vai ser utilizada também para obter o certificado de conclusão do ensino médio.

Leia também:

Inscrição para o Encceja 2017 termina hoje, veja como participar

Afinal, quem poderá participar do Encceja 2017?

Baixe o app Prova e faça simulados do Enem de qualquer lugar

Anteriormente (até o ano passado), o Enem também servia para obtenção do certificado de ensino médio. Agora, a certificação é feita exclusivamente pelo Encceja, que é aplicado tando no Brasil quanto no exterior.

Encceja 2017: inscrições

A inscrição para o Encceja 2017 será inteiramente gratuita e deverá ser realizada entre os dias 8 e 18 de agosto. A prova, que será elaborada e aplicada pelo Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, terá 30 questões de múltipla escolha, com 4 alternativas de resposta. O aluno deverá atingir pelo menos 50% de acertos em cada prova, e pelo menos 5 pontos na redação.

De acordo com o Inep, o Encceja é o instrumento mais eficaz para avaliar as pessoas que não tiveram oportunidade de concluir os estudos em idade apropriada.

Encceja 2017: regras

  • Data da prova: dia 8 de outubro, nos períodos da manhã e tarde
  • Inscrições: de 7 a 18 de agosto
  • Quem pode fazer: 15 anos para nível fundamental e 18 anos para nível médio
  • Como será a prova: Redação + 30 itens de múltipla escolha por área, somando 120 questões
  • Pontuação: recebe o diploma quem tirar pelo menos 50% em cada área, inclusive na redação
  • O que vai cair na prova: O Inep afirma que a prova terá as mesmas referências do Enem. O edital com todos os detalhes deverá ser publicado em 24 de julho

Agora que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre tecnologia e entretenimento, diariamente, em suas redes sociais?

Via INEP

Relacionadas