Empresa de jogos lança novo canal de TV no Brasil; confira
Você já ouviu falar da Ubisoft? Apesar de não ser muito conhecida no Brasil, a desenvolvedora de jogos francesa está preparando um projeto inédito no país: o lançamento de um canal gratuito de televisão com mais de 230 horas de conteúdo voltado para o universo dos games.
A Ubisoft TV Brasil será disponibilizada em smart TV´s da LG, nos seguintes canais: 106, na Amazon Fire Stick TV, 2344 nas Samsung TV Plus e 346 na Pluto TV. Além disso, o conteúdo também poderá ser acessado no site oficial do serviço e nos aplicativos da Ubisoft para Android e iOS.
Empresa de jogos inova
A programação desenvolvida pela Ubisoft inclui mais de 90 programas, que estarão divididos em categorias como “educação”, “e-sports”, “talk-shows” e “desenhos animados”.
Os usuários que se interessarem em experimentar a novidade também encontrarão artistas e influenciadores participando das atrações.
Alguns dos programas mais badalados do novo serviço são o “Você Só Tem 5 Minutinhos“, com entrevistas envolvendo executivos da indústria gamer; o “Minuto Tech Le Wagon”, realizado em parceria com o Instituto Wagon, onde os espectadores conhecem novidades do mundo da tecnologia; e o “Ratinho Talk Show“, apresentado pelo criador de conteúdo “Rato Borrachudo”.
Eventos ao vivo
Além da vasta programação, a empresa de jogos Ubisoft também planeja investir em conteúdo transmitido ao vivo. A ideia é que o canal possa exibir eventos nacionais e internacionais, como grandes torneios de videogame. Inclusive, já há um evento sendo especulado: o Six Invitational, torneio anual mundial de Rainbow Six Siege (um dos jogos mais populares entre os gamers).
Veja também:
5 podcasts de terror para você ouvir nessa sexta-feira 13
A companhia pretende promover o novo canal através de ativações no palco do Brasil Game Show, que começou na última quarta-feira (11) e vai até o domingo (15).
Imagem: Black Salmon / shutterstock.com