Todos sabem que a Uber e os demais aplicativos como Cabify chegaram para revolucionar o mercado. Nos últimos três anos, cresceu exponencialmente o número de usuários, que hoje são em maior número que os usuários de táxi.

Leia também:

Livro contra o Uber é lançado em pré-venda pela editora Elefante

Claro que os preços praticados na maioria das vezes é muito inferior do que o táxi, mas nem sempre isso acontece. Confira 5 dicas para gastar muito menos e economizar com a Uber, Cabify e outros apps de transporte através de carros particulares.

5 Dicas para economizar dinheiro com a Uber e outros apps

1) Utilize códigos promocionais

Na primeira corrida de todos os usuários, tanto a Uber quanto as demais empresas liberam créditos para descontar do valor total. Peça aos seus amigos que já tenham utilizado o serviço. Outra maneira, é dar uma verificada no menu ‘Pagamento’ diretamente no aplicativo e conferir se há algum desconto disponível. A Uber frequentemente aplica promoções em algumas datas.

2) Divida o valor da corrida com seus amigos

Se você vai para algum lugar com os seus amigos, nada melhor que dividir o valor total da corrida com eles, e o melhor de tudo é que é possível dividir entre eles diretamente pelo aplicativo. O valor fica bem mais em conta, e vai ser debitado diretamente no cartão de crédito de todos os participantes. O procedimento pode ser feito ao longo do trajeto, utilizando o celular de cada um dos seus amigos, desde que eles confirmem a divisão do valor nos seus smartphones. Essa opção está disponível para UberX e UberBlack.

3) Use o UberX ao invés do UberBlack

Para quem não sabe, o UberX é uma categoria mais econômica do serviço e que oferece uma tarifa bem menor do que o UberBlack. A diferença está nos veículos, sendo que a opção Premium UberBlack tem carros sedãs médios ou grandes, enquanto que o UberX é mais modesto, com motoristas que dirigem carros compactos, como Honda Fit, ou sedãs pequenos, como o Volkswagen Voyage. Se você quer poupar dinheiro e pode abrir mão do “luxo” extra, vale a pena investir no UberX.

4) Fuja dos horários de pico e tarifa dinâmica

Evite solicitar os serviços da Uber em horários de pico, como início de expediente, próximo do meio dia e no final da tarde. A Uber trabalha com a tarifa dinâmica, que se altera mais ou menos conforme a demanda. Quanto mais motoristas disponíveis estiverem em determinada região, menores serão os preços, enquanto que quanto mais corridas solicitadas pelos usuários, maiores serão os preços, e depende do usuário aceitar ou não.

Uma alternativa para fugir das tarifas dinâmicas, é agendar a sua corrida. Assim, você evita se atrasar na solicitação, e escolhe um horário fora do horário de pico, economizando seu dinheiro.

5) Conheça o UberPool

A modalidade de corridas do Uber chamada de UberPool é a mais econômica de todas porque ela tem preço fixo do início ao fim da corrida. A diferença é que o carro pode ser compartilhado com outras pessoas e os trajetos vão sendo alterados de acordo com a indicação de outros clientes pelo caminho. Se você está com tempo sobrando e com pouco dinheiro disponível, pode ser uma boa opção. O serviço é coberto por veículos UberX e mostra o valor total da corrida antes mesmo de você solicitar a corrida. Para fazer isso é necessário colocar o endereço fixo de origem e destino.

E então, o que achou das 5 Dicas para economizar o seu dinheiro com apps de transporte através de carros particulares, como Uber, Cabify e outros? Deixe seu comentário logo abaixo.

Gostou da notícia? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre tecnologia em geral, diariamente, em suas redes sociais.