Dragon Ball Super: Por que Goten e Trunks não foram ao Torneio do Poder?

Dragon Ball Super terminou há um mês, mas ainda sim algumas perguntas ficaram sem resposta no anime. Já  algumas outras, vão sendo explicadas aos poucos pelo criador da franquia, Akira Toriyama. O anime deve voltar com uma nova temporada apenas em 2019. No final deste ano, teremos o filme que dará início à nova saga de Dragon Ball Super. Voltando aos enigmas de Dragon Ball Super, muitos fãs ficaram se perguntando por que Trunks e Goten não participaram do Torneio do Poder. Todos sabemos que Trunks e Goten eram mais poderosos que alguns dos guerreiros que participaram.

Durante Dragon Ball Z, Trunks e Goten tiverem uma grande importância no anime durante a saga Majin Boo. O grande destaque desses dois personagens se deu quando fizeram a fusão, se transformando em Gotenks. O guerreiro era o às na manga para derrotar Majin Boo, mas isso não acabou ocorrendo. Para você relembrar, separamos alguns momentos de Gotenks na saga Majin Boo em Dragon Ball Z.

Leia também:

DBS: Confira o novo cartaz com Goku e os detalhes do filme

Campanha no Avaaz pede DBS dublado na Netflix

DBS: Confira a análise completa de todos os arcos

Goten e Trunks em Dragon Ball Z (Gotenks)

Após Dragon Ball Z, Goten e Trunks deixaram de ter a mesma importância nas batalhas em Dragon Ball Super. Goten e Trunks acabaram virando personagens secundários e sempre aparecendo em momentos cômicos do anime. No começo de Dragon Ball Super, ainda foi possível ver Gotenks entrar em ação por duas vezes. Primeiro, durante a saga do Deus da Destruição Bills e depois foi visto em ação também durante a saga do Freeza Dourado. Após esses momentos, os filhos de Goku e Vegeta não tiveram mais a mesma utilização em batalhas, apesar do grande poder dos dois.

Por que Goten e Trunks não lutaram no Torneio do Poder em Dragon Ball Super?

Após as sagas mencionadas acima, Goten e Trunks não foram mais vistos em batalhas sérias, apenas brincadeiras e treinamentos entre os dois. Durante o torneio do Poder, ambos ficaram fazendo o serviço do Androide 17 como guardas florestais, cuidando dos animais de uma ilha.

Bem, o motivo para Goten e Trunks não aparecerem mais em batalhas e nem de terem participado do Torneio do Poder foi revelado. Segundo um importante site de animes, Akira Toriyama preferiu cortar Trunks e Goten de batalhas importantes pelo simples fato de serem duas crianças. O criador do anime não queria entrar em polêmia e se os dois continuassem em grandes batalhas. Ele acredita que poderia estar incentivando a violência contra crianças.

Embora os fãs sintam falta de ver Goten e Trunks em ação, devemos concordar que estamos em outra época. O sangue e alguns momentos mais intensos que podiam ser vistos em Dragon Ball Z, foram removidos do anime mais recente. Além disso, violência contra crianças não é mais tolerada e com toda a razão.

Provavelmente para podermos ver Trunks e Goten tendo grande importância nas batalhas principais, deveremos esperar pelas próximas sagas. Nas próximas temporadas, provavelmente ambos já estarão na adolescência.

Lembramos que o novo filme do Dragon Ball Super estreia no dia 14 de dezembro de 2018, no Japão. Já a nova saga, deve estrear apenas em 2019.

Deixe seu comentário logo abaixo e contribua com outros leitores! Ah, também não esqueça de entrar no nosso grupo privado do Facebook de DBS – Torneio do Poder. Confira sinopses, spoilers, prévias, teorias e tudo sobre Dragon Ball Super diariamente. Siga o nosso Twitter e curta a nossa página no Facebook para continuar acompanhando todos os nossos posts sobre entretenimento e tecnologia nas suas redes sociais.

Relacionadas