Muitos usuários da internet que utilizam o DNS do Google estão com problemas para acessar os sites.

Os usuários que utilizam o DNS do Google estão relatando que não estão conseguindo acessar a internet. Independente da operadora, todos que utilizam o DNS Google estão sem internet. Dispositivos configurados com os servidores 8.8.8.8 e 8.8.4.4 estão sem acesso à internet desde às 13h de hoje (14).

Leia também:

Banco Inter: Conheça o banco que tem o foco digital e é totalmente gratuito.

O DNS do Google é muito utilizado por usuários domésticos e empresas, principalmente em virtude da sua velocidade e eficiência. Ele utiliza o encaminhamento por anycast, que funciona da seguinte forme: ele envia os dados do usuário para o data center mais próximo, sendo capaz de identificar e gerenciar tráfico malicioso e ainda conta com dois níveis de cache. Essa divisão de caches reduz a fragmentação e a taxa de erros de cache.

Como resolver

Para resolver, basta que você retire o DNS e mude-o para “Automático“, ou seja, configuração padrão. Caso não funcione, algumas alternativas de DNS, o OpenDNS (servidor primário: 208.67.222.222; servidor secundário: 208.67.220.220) e o GigaDNS (servidor primário: 189.38.95.95; servidor secundário: 189.38.95.96) podem também funcionar.

Você está passando por esse problema? O problema deve normalizar logo em seguida. Assim que soubermos o que aconteceu, iremos informar a todos os nossos leitores.

Gostou da notícia? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre tecnologia, diariamente, em suas redes sociais.