Descubra como funciona o pênis biônico

Você já ouviu falar do pênis biônico? Essa tecnologia ficou conhecida em nível mundial após um homem sofrer um acidente e precisar adotar o implante. O aparelho é produto de uma ação desenvolvida em uma universidade na Europa e apresenta uma alta eficácia.

Mohammed Abad é um homem que, 37 após perder seu órgão genital, decidiu implantar a prótese peniana inflável. O objeto implantado conseguiu restaurar não somente a ereção do homem, mas também a sua ejaculação. O paciente virou até manchete em 2016.

Nas próximas linhas deste artigo, a Optclean vai te contar algumas curiosidades sobre o pênis biônico. Portanto, se você ficou curioso e quer entender melhor sobre ele, permaneça por aqui e explore todas as informações que reunimos para você.

Curiosidades sobre o pênis biônico

Qual a utilidade da prótese?

A prótese peniana inflável é indicada para tratamento da disfunção erétil irreversível. Dessa forma, o objetivo do implante é reativar a atividade sexual do indivíduo e, portanto, não deve ser confundido como um procedimento para ampliação das dimensões penianas.

Veja também:

4 aspiradores robôs baratos que custam menos de R$ 600

É possível identificar a prótese em um homem?

Todos os componentes da prótese são internos e, portanto, não é possível perceber, de forma aparente, a existência da prótese. Além disso, por permitir o estado de flacidez, ele torna-se mais natural, uma vez que a ereção não será permanente.

Vale destacar também que o pênis biônico não interfere na ejaculação, orgasmo, tampouco na fertilidade do paciente. Portanto, é possível que o homem tenha filhos.

Imagem de uma banana saindo de uma calça
Imagem: Artem Postoev / Shutterstock.com

Como funciona o implante?

A implantação do pênis biônico ocorre por meio de uma bomba, que é implantada no saco escrotal e que ativa e desativa o sistema de ereção. Além disso, é implantado um reservatório, no abdômen, que envia o fluido para preencher os cilindros que ficam alojados no pênis, garantindo rigidez.

Imagem: inthason99 / shutterstock.com

Relacionadas