Descubra como criar até 4 perfis em uma mesma conta do Facebook

Hoje em dia, praticamente todos os negócios – independente do segmento – possuem perfis nas redes sociais. Em casos de comércios ou empresas de menor escala, essas contas são muitas vezes operadas pelos próprios donos dos empreendimentos ou, em alguns casos, por colaboradores próximos à administração.

No entanto, as pessoas que mexem nas contas profissionais – sejam elas as donas do negócio ou não – também têm as suas contas pessoais. Isso, muitas vezes, pode acabar em confusão e até em problemas de acessibilidade.

Pensando nisso, o Facebook realizou uma mudança recente que permitiu aos usuários criarem até 4 perfis em uma mesma conta, de forma que a troca entre eles aconteça de forma mais rápida e fácil (como já ocorre no Instagram, por exemplo).

Como criar mais perfis em uma conta do Facebook

A nova funcionalidade da rede social oferece a possibilidade de configurar quais serão os usuários que verão o conteúdo de uma determinada conta. É possível filtrar entre “Amigos e Família”, “Trabalho” e “Público”. A ferramenta permite um nível maior de organização, ao mesmo tempo em que confere privacidade para os membros do Facebook.

A imagem mostra um celular abrindo o app do facebook, com fones de ouvido e uma xícara de café ao lado.
Imagem: Twin Design / Shutterstock.com

Cada perfil possui um feed próprio e não é necessário realizar login diversas vezes para transitar entre as contas: basta apenas um clique para alternar as páginas. Inclusive, a novidade permite que o usuário compartilhe fotos, vídeos e textos com diferentes públicos, sem precisar usar a conta pessoal.

Veja também:

Google prepara grande novidade para usuários do Gmail

Além disso, você pode escolher o nome que quiser para os novos perfis (desde que não esteja sendo usado). No entanto, vale lembrar que o perfil original deve permanecer com o seu nome verdadeiro, por conta de diretrizes de integridade de autenticidade impostas pela plataforma.

Passo a passo para criar um perfil extra

  1. Acesse o app do Facebook, toque na sua foto de perfil e, depois, na seta ao lado do ícone de perfil;
  2. Selecione “Criar novo perfil” e, em seguida, “Começar”;
  3. Escolha um nome para o seu perfil (que deve ser original) e toque em “Continuar”;
  4. Em seguida, leia as “Informações importantes do perfil” e clique em “Criar perfil”;
  5. Escolha uma imagem, uma foto de capa e selecione “Avançar”;
  6. Nesse momento, você poderá adicionar amigos através de uma lista de sugestões;
  7. Também serão recomendados grupos, dos quais você pode participar clicando em “Entrar”;
  8. Depois, você poderá seguir perfis do seu interesse;
  9. Por fim, clique em “Continuar”;
  10. A última configuração é a das notificações. Se você quiser receber mensagens sobre o perfil na sua conta principal, é só ativar a opção e clicar em “Concluir”.

Imagem: Solen Feyissa / unplash.com

Relacionadas