Pais devem ficar atentos ao desafio da Baleia Azul (Blue Whale)

Um novo viral tem dado o que falar na internet nos últimos dias. ‘Blue Whale’ ou o desafio da Baleia Azul é um tipo de ‘jogo da morte’ que supostamente está relacionado a uma série de suicídios ao redor do mundo, em virtude de danos emocionais aos seus participantes.

Confira as novidades dos Lançamentos Netflix 12 de Abril de 2017.

O jogo originalmente surgiu na Rússia, e tem sido investigado por estar relacionado a 130 casos de suicídio. Após o suicídio de Yuilia Konstantinova (15 anos), e Veronika Volkova (16), as autoridades iniciaram uma investigação sobre o jogo. Ambas saltaram de um prédio de 14 andares, em Ust-Ilimsk, na Sibéria, de acordo com o Siberian Times.

Leia também:

Baleia Rosa: jogo mortal ganha variáveis do bem no Brasil

Confira a lista com os 50 desafios do jogo Baleia Azul

Baleia Azul memes: Brincadeira mortal viraliza na web

O jogo tem se disseminado através da rede social Vkontakte, que é uma rede social russa semelhante ao Facebook. O jovem Philip Budeikin, de 21 anos, foi detido acusado de ser o líder do grupo que estimula a prática do jogo e do suicídio.

Desafio da Baleia Azul (Blue Whale) – como funciona?

O desafio da Baleia Azul consiste em um desafio feito pela pessoa que comanda o desafio (curador) a um jovem pré-selecionado, Então, são determinadas uma série de tarefas que chegam sempre às 4h20 da manhã, que é o horário em que acontece o maior número de suicídios.

Entre as atividades delegadas aos jovens são algumas de automutilação, com inscrição de letras, símbolos e palavras nos braços, sendo que um dos símbolos é uma baleia azul.

Então, os participantes são induzidos a uma lavagem cerebral destruidora, ficando 24 horas sem dormir, assisitindo filmes de terror por horas a fio, em uma rotina sufocante bem semelhante a do filme Laranja Mecânica, do diretor Santley Kubrick.

Quando chega no 50° dia, a instrução é para que os jogadores acabem com a própria vida. Com isso, eles vencem o jogo.

Yulia Konstantinova postou a palavra “End”, com uma fotografia de uma baleia azul, minutos antes de saltar do edifício.

O pior de tudo, é que o jogo já tem sido comentado nas redes sociais aqui do Brasil, e tem chegado aos poucos por aqui. Portanto, fique alerta se você perceber mensagens subliminares nas redes sociais de seus familiares ou de algum conhecido seu.

Veja quais são os 50 desafios da Baleia Azul

 

Se você quiser conferir a lista completa com todos os 50 desafios da Baleia Azul, confira neste outro artigo que publicamos recentemente. Link a seguir.

Confira a lista com os 50 desafios do jogo Baleia Azul

Gostou da notícia? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre tecnologia em geral, diariamente, em suas redes sociais.

SOBRE O AUTOR

Eduardo Mendes

Sou um entusiasta da tecnologia, que aprecia filmes e games. Domino a ferramenta Microsoft Excel em nível avançado e o que mais gosto de fazer é ler e escrever.

Ei! Comente e marque seus amigos