Creatina melhora o sexo e a libido? Entenda se é verdade

Todos nós buscamos melhorias em diversos aspectos da nossa vida, incluindo a saúde, desempenho físico e bem-estar geral. Entre os vários suplementos disponíveis no mercado, a creatina se destaca não apenas por seus benefícios na academia mas também por sua influência inesperada na vida sexual.

Sendo assim, a creatina é conhecida por seu papel em aprimorar o desempenho físico, fornecendo energia extra para as células musculares durante exercícios intensos. Todavia, você sabia que esse suplemento também pode ter um impacto direto no seu desempenho sexual?

Segundo Thaiz Brito, nutricionista e colunista, a creatina pode oferecer uma “maior resistência na atividade, além de uma melhor recuperação ao estímulo gerado”, o que sugere uma melhora significativa no desempenho sexual.

Por que considerar a creatina para a saúde sexual?

Imagem de um dosador com pó branco dentro e uma anilha de academia ao fundo
Imagem: RHJPhtotos/ Shutterstock.com

O bem-estar sexual é um pilar importante da saúde geral, conforme reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A creatina, ao melhorar a resistência e recuperação física, pode ser um aliado valioso para aqueles que buscam não apenas aprimorar sua performance nos treinos mas também desfrutar de uma vida sexual mais satisfatória e vigorosa.

Embora a ligação entre creatina e aumento da libido ainda esteja sendo investigada, relatórios preliminares sugerem que o uso deste suplemento pode estar associado a um impulso na energia e bem-estar, contribuindo assim para um desejo sexual mais acentuado.

Thaiz Brito destaca que “alguns estudos estão em processo de análise sobre como a creatina afeta a libido, com resultados iniciais apontando para possíveis benefícios psicológicos que impulsionam o desejo sexual”.

Benefícios adicionais

Além de potencializar as sessões na academia e a vida sexual, a creatina mostra-se promissora em outros aspectos da saúde. Pesquisas indicam que o suplemento pode melhorar a função cognitiva e reduzir a fadiga mental, fazendo dele um grande aliado para a saúde cerebral de pessoas de todas as idades, incluindo idosos.

Diante de tantos possíveis benefícios, a creatina certamente desponta como um suplemento a ser considerado por aqueles que buscam não só um corpo mais fortalecido e resistente, mas também uma melhoria abrangente em vários aspectos da saúde e qualidade de vida, incluindo a esfera sexual.

Veja também:

Saiba como eliminar as olheiras; confira dicas

Contudo, como em qualquer suplementação, é essencial consultar um profissional de saúde para avaliar a adequação e a dosagem correta conforme as necessidades individuais.

Imagem: Aloha Hawaii / shutterstock.com

Relacionadas