O Banco Neon é bom? Vale a pena? Conheça detalhes do banco 100% digital que não consulta SPC e Serasa

A Era digital em que nos encontramos está mudando completamente todas as nossas atividades. Agora a nova onda é a de serviços financeiros como o Banco Neon.

O Banco Neon surgiu aproveitando o nicho do 100% digital, ou seja, o banco não possui agência. Assim, o banco consegue diminuir várias despesas e consegue oferecer várias vantagens aos seus clientes, assim como acontece com o Nubank.

O Banco é uma fintech, e busca trazer um conceito totalmente novo no Brasil. Isso porque, segundo o CEO, Pedro Conrade, todos os que poderiam ser considerados seus concorrentes não são “digitais” mas sim “digitalizados”.

Você sabe o que significa fintech?

O termo Fintech refere-se à junção de tecnologia e finanças (finance e technology), significa que engloba serviços ou empresas do setor financeiro e que utilizam tecnologias modernas com a intenção de desenvolver produtos inovadores e que resolvam um problema do mercado para melhorar a experiência do usuário. O Banco Neon aposta em explorar um mercado deficitário e cheio de burocracia que são os bancos tradicionais atuais.

Leia mais:

Digio ou Nubank: Qual o melhor cartão de crédito sem anuidade?

Bradesco entra na competição e cria banco digital Next para bater Nubank.

Cartão de crédito Nubank: como ser aprovado e ter um bom limite.

Mas será que o Banco Neon é bom?

Principais vantagens em ser correntista do Banco Neon:

  • Uma das grandes vantagens que o banco oferece é o fato de que não há anuidade e nem taxa de manutenção. Além disso, o banco também disponibiliza um saque e transferência TED grátis por mês sem taxa.
  • Não há consulta de SPC ou SERASA, bem como não é preciso comprovante de renda. Mas vale ressaltar que essa situação só é possível porque o banco só disponibiliza a opção de débito, sem ter a possibilidade de possuir cartão de crédito. No entanto, é possível criar um cartão VISA virtual para comprar através de sites ou apps que só aceitam via cartões de crédito.
  • Possibilidade de criar um “Objetivo”, que é uma forma de guardar dinheiro, trata-se de uma cdb em que é possível investir para conquistar a sua tão sonhada compra.
  • O seu cartão tem a bandeira Visa, o que possibilita participar do programa Vai de Visa.

Desvantagens do Banco Neon

  • Obviamente que não há só fatores positivos no Banco Neon. Isso porque você só terá a possibilidade de fazer um saque por mês grátis. Ou seja, mais do que um saque e mais do que uma transferência TED ou a cada geração de boleto serão cobrados. Cobranças que os bancos tradicionais não costumam fazer. Mas isso é compreensível, haja vista que o banco, por não possuir crédito e nem anuidade, precisa lucrar de alguma forma.
  • Embora seja possível usar o cartão de crédito virtual, o fato de o Banco Neon não possibilitar o uso do cartão de crédito físico também é um aspecto negativo.

Como criar a conta no Banco Neon

Para solicitar a conta no Banco Neon, você precisa baixar o aplicativo – que está disponível para iOS e Android.

Depois que instalar o app, você preencherá os seus dados, tirará uma selfie e mandará foto da sua documentação, como CNH ou carteira de identidade. Depois disso, você será analisado pelo banco e, se tudo der certo, a sua conta será aberta.

banco neon selfie

O depósito mínimo para abertura da conta é de R$ 100,00 e o seu cartão deverá chegar em 15 dias.

Conclusão

O Banco Neon é uma boa opção no mercado para quem gosta fazer operações digitais e não quer pagar anuidade e manutenção. No entanto, talvez esse tipo de conta seja para a pessoa que faça poucas operações no mês devido às cobranças de taxas.

Uma dica é utilizar o banco para fazer metas de compras a longo prazo e ir deixando guardado. Isso porque o próprio banco explica o seguinte: “Pra sua grana render, você precisa criar um “Objetivo”. O dinheiro que você destina pra esse objetivo será aplicado em Certificado de Depósito Bancário (CDB) do Neon. Além de render mais que uma poupança comum, um Objetivo é uma ótima forma de você guardar dinheiro.”

Gostou da notícia? Agora, que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre tecnologia, diariamente, em suas redes sociais?

Relacionadas