Banco Inter: Conheça o banco que tem o foco digital e é totalmente gratuito

banco inter

O Banco Intermedium mudou de nome e agora se chama Banco Inter.

Não adianta lutar contra o futuro: cada vez mais a sociedade encontra-se em um franco processo de modernização. E os bancos digitais assim como os cartões de créditos digitais estão cada vez mais tomando conta do mercado. É o que o Banco Intermedium se deu conta e até mesmo mudou o seu nome para Banco Inter, e assim acompanhando a nova tendência do mercado.

A instituição foi criada há mais de 20 anos e está com uma nova proposta em que pretende chegar até o fim de 2018 com 1 milhão de correntistas digitais.

O Banco Intermedium já tinha anunciado, na última semana, as mudanças importantes em que estavam passando como um novo nome e uma nova marca.

Segundo o banco, essas mudanças marcam o novo momento em que a instituição se encontra: que é um reposicionamento em que busca focar ainda mais no digital, o que já vem ocorrendo há alguns anos.

Motivo da mudança do nome

A empresa destacou que o seu nome original, Intermedium, em latim, não mais “condizia com a inovação entregue pela instituição e apresentava outros problemas, como, difíceis pronuncia, escrita e aplicação da marca”.

Com todas essas mudanças, o banco também está patrocinando o clube de futebol São Paulo, a parceria vai até 2020.

Confira a camisa do São Paulo com o patrocínio do Banco Inter:

banco inter camiseta do sp

O Banco Inter conta, atualmente, com 170 mil correntistas digitais e pretende mais do que dobrar o número até o fim de 2017. O objetivo do banco, no entanto, é atingir um número muito maior: ter 1 milhão de clientes digitais.

Vantagens:

Isenção de tarifas

O objetivo, segundo o banco, é democratizar o acesso dos brasileiros ao sistema bancário de uma forma simplificada, transparente e segura. Além disso, a Conta Digital do Banco Inter para pessoas físicas é totalmente gratuita e sem tarifas de manutenção e transações bancárias.

Conta totalmente digital

O intuito do banco é que o cliente vivencie uma experiência 100% digital. Por isso, é possível abrir, acessar e controlar a sua conta pelo aplicativo mobile e pelo Internet Banking. O Banco Inter disponibiliza todos os serviços de uma conta corrente tradicional, com o diferencial de poder fazer tudo de onde você estiver.

Cartão de débito MasterCard

O banco disponibiliza um Cartão MasterCard com a função débito habilitada para que você possa realizar compras e também sacar na Rede Banco 24 horas.

Controle dos gastos pela internet

Para acompanhar os seus gastos e ter um maior controle das finanças e investimentos, você pode acompanhar as movimentações pelo app que está disponível para iOS e Android ou pelo Internet Banking pelo PC.

Conclusão

Com a vida moderna em que nos encontramos, esse tipo de iniciativa do Banco Inter, com certeza, nos traz grandes benefícios. Isso porque a burocracia não tem mais espaço em nossas vidas, ainda mais com toda essa tecnologia presente para nos beneficiar. Além disso, o fato de todas as transações serem gratuitas torna o banco um excelente aliado para as nossas transações financeiras.

Gostou da notícia? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre tecnologia, diariamente, em suas redes sociais.

 

SOBRE O AUTOR

Luiz Felipe Kessler

Aprecio empreendedorismo, tecnologia, administração e gestão de pessoas.

Um dos fundadores do site e CEO da Optclean Tecnologia.

Ei! Comente e marque seus amigos