Conheça as melhores cidades do mundo para os veganos

Com o aumento do número de pessoas adotando uma alimentação vegana e a busca por opções livres de produtos de origem animal, as cidades ao redor do mundo estão se tornando mais atrativas para os veganos. Assim, encontrar restaurantes e produtos veganos já não é uma tarefa tão difícil como antes.

Essa mudança reflete a crescente conscientização sobre os benefícios do veganismo para o meio ambiente, saúde e bem-estar animal. Neste artigo, destacaremos algumas das cidades mais atrativas para veganos em diferentes partes do mundo.

Londres: o coração vegano da Inglaterra

Londres é uma cidade extremamente atrativa para veganos, oferecendo uma ampla gama de opções sem ingredientes de origem animal. Além de ter o primeiro mercado de frango vegetal do mundo, a cidade conta com uma infinidade de estabelecimentos veganos.

Mesmo os restaurantes não veganos também se adaptaram ao movimento, ofertando uma diversidade de opções vegetais em seus cardápios.

Tubingen: um paraíso vegano na Alemanha

Localizada no sudoeste da Alemanha, Tubingen é uma cidade interessante para os veganos. Ela inclusive já foi processada pelo McDonald’s por adotar uma política pública para reduzir o uso de embalagens descartáveis.

A cidade abriga uma variedade de restaurantes que servem alimentos sem nada de origem animal, desde pratos árabes até comidas mais tradicionais.

Portland: um refúgio vegano nos Estados Unidos

Portland é considerada a melhor cidade dos Estados Unidos para os veganos, proporcionando uma experiência completa e diversificada no estilo de vida vegano.

Com base em 17 indicadores, incluindo a disponibilidade de opções sem ingredientes de origem animal, Portland oferece uma ampla gama de restaurantes, lojas e mercados veganos.

Tel Aviv: contradições entre o veganismo e os direitos humanos

Tel Aviv, em Israel, é conhecida por suas opções veganas abundantes, atraindo veganos de todo o mundo. No entanto, é importante mencionar que, embora o veganismo seja amplamente apoiado e haja uma variedade de opções veganas disponíveis, a cidade também é criticada por sua conduta em relação aos direitos humanos.

Imagem: Nadine Primeau / Usplash.com

Relacionadas