Conheça 5 lugares que não aparecem no Google Maps

Você sabia que existem alguns lugares que não aparecem no Google Maps? A ferramenta do Google é responsável por viabilizar para o usuário o acesso a diversos trajetos para alguns destinos, calcular a distância entre dois locais e até mesmo exibir uma espécie de linha do tempo de lugares visitados pelo viajante.

No entanto, existem alguns espaços que simplesmente não são exibidos no serviço de mapas. Eles são ocultados do aplicativo e isso é considerado estranhamente fora do comum.

Neste artigo, a Optclean vai te contar um pouco sobre esses lugares que não aparecem no Google Maps. Se você ficou curioso e quer saber mais a respeito disso, continue por aqui e confira as informações que a gente reuniu para você.

5 lugares que não aparecem no Google Maps

Instalação Nuclear Francesa

O espaço é utilizado como uma estação de reprocessamento de combustível nuclear oriundo de vários países diferentes. Acredita-se que a instalação seja responsável por despejar resíduos radioativos nos oceanos diariamente. A acusação é feita pelo Greenpeace.

Ilha Jeanette

Ela está localizada na Rússia e, no Google Maps, é representada por uma mancha preta. Não se sabe ao certo a razão para que ela seja ocultada, mas acredita-se que a pretensão é escondê-la dos olhares dos Estados Unidos, que já entrou em conflito com a Rússia por seu território.

A imagem mostra um celular com a tela aberta no google maps e uma rota ativa.
Imagem: freepik/ freepik.com

Veja também:

5 Notebooks com ótimo custo-benefício e desempenho para estudar

Base Militar Grega

A base militar Ayioi Anargyroi aparece borrada no Maps e acredita-se que essa seja mais uma das várias práticas desenvolvidas por instalações militares para não divulgar informações acerca de suas localizações em serviços de mapeamento.

Coreia do Norte

A Coreia do Norte é um país que, por si só, já é totalmente isolado do resto do mundo. Isso é caracterizado por sua política altamente restritiva, que dificulta a entrada e saída de pessoas de seu território. Para além disso, é impossível ver qualquer informação detalhada acerca do país no Maps.

Aeroporto de Minami Torishima

Estima-se que as razões para que o Aeroporto de Minami Torishima tenha muitos detalhes ocultados no Google Maps estão associadas ao interesse militar. Ele é usado pela Marinha Japonesa, que foi responsável por impedir o mapeamento detalhado da área.

Imagem: albersHeinemann/ pixabay.com

Relacionadas