Confira os celulares Samsung que não vão receber mais atualizações

Samsung encerra atualizações de segurança para Galaxy S10 Lite, Note 10 Lite, A71 e A02 O suporte de atualizações de segurança da Samsung para os smartphones Galaxy S10 Lite, Galaxy Note 10 Lite, Galaxy A71 e Galaxy A02 chegou ao fim. Os dispositivos, que faziam parte da política de quatro anos de suporte da empresa, foram atualizados pela última vez neste mês.

Os modelos Galaxy S10 Lite e Note 10 Lite foram lançados como versões mais acessíveis da linha premium da Samsung – sem os avanços tecnológicos mais inovadores. Os telefones receberam a atualização para o Android 13 (sob o One IU 5) em 2023. Esta atualização encerra o ciclo de vida da linha Galaxy S10 e Galaxy Note 10, que não receberá mais qualquer tipo de patch.

Galaxy A02s e Galaxy A71 5G seguem recebendo updates

Embora o Galaxy A71 e o A02 tenham tido o suporte encerrado, as variantes Galaxy A02s e Galaxy A71 5G continuarão a receber atualizações de segurança até o final deste ano. Estes modelos foram lançados posteriormente em relação aos seus dispositivos base, beneficiando-se de um período de suporte mais extenso.

Letreiro da Samsung
Imagem: Sybillla / shutterstock.com

A Samsung anunciou que os updates para seus smartphones serão lançados semestralmente. Em consonância com o lançamento da linha Galaxy S24 no início deste ano, a empresa estendeu para sete anos a garantia de atualizações do sistema operacional Android e de segurança em seus dispositivos. Este compromisso ressalta o comprometimento da Samsung em fornecer suporte de longo prazo aos seus clientes.

Mudanças da Samsung

Desde 2020, a Samsung revisou sua política de suporte pela segunda vez, anteriormente assegurando cinco anos de patches de segurança e quatro anos de atualizações de sistema operacional. A extensão do suporte para outros dispositivos da marca, especialmente os de entrada e intermediários, permanece incerta até o momento.

Veja também:

Google Play começa a aceitar Pix para pagar apps e games

Essa mudança reflete a constante adaptação da Samsung às demandas do mercado e às necessidades dos consumidores. A empresa busca equilibrar a oferta de suporte prolongado com a viabilidade econômica, considerando o ciclo de vida dos dispositivos e as expectativas dos usuários em relação à segurança e funcionalidade do software.

Imagem: viewimage / shutterstock.com

Relacionadas