Confira estas dicas de segurança para seu Wi-Fi

Se você está procurando dicas de segurança para seu Wi-Fi, é porque reconhece que a vulnerabilidade causada pela virtualidade é um problema. Isso se confirma, por exemplo, através de diversos tipos de golpes e fraudes aplicados por meio da internet.

Além disso, não é nada incomum que criminosos tentem invadir a sua rede de conexão sem que você tenha autorizado. Alguns aplicativos, por exemplo, podem roubar senhas, sequestrar dados sensíveis e invadir sua privacidade de forma sutil, sem que você perceba.

Neste artigo, nós vamos te contar algumas dicas de segurança para o seu Wi-Fi. Se você quer aprender como deixar a sua navegação na internet mais segura, continue por aqui e confira todas as sugestões que a Optclean reuniu para você nas próximas linhas.

Veja também:

Conheça os 5 signos mais gulosos do zodíaco

Dicas de segurança para seu Wi-Fi

Ative o “modo invisível” para a sua rede

Existe uma função que pode deixar o seu roteador oculto, invisível. Dessa forma, o nome de sua rede não será exibido na lista de conexões disponíveis durante uma pesquisa pelo celular ou computador. Assim, quando alguém quiser se conectar à sua internet, deverá inserir o nome e a senha.

Escolha senhas fortes

Outra informação importante para a nossa lista de dicas de segurança para o seu Wi-Fi é com relação às suas senhas. Na hora de cadastrar uma conta de login para sua rede, adote senhas fortes, utilizando letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais. Além disso, evite repetir senhas já utilizadas em outros contextos ou credenciais óbvias (aniversários, nomes, etc.).

Celular com símbolo do Wi-Fi na tela. Dicas de segurança para seu Wi-Fi
Imagem: Franck / Unsplash.com

Mantenha seu roteador atualizado

É necessário também que você garanta que o seu roteador está atualizado. Isso pode ser feito por meio das configurações do dispositivo, em seu celular ou computador. Assim, o firmware estará sempre seguro, com bugs corrigidos e proteção reforçada.

Utilize a criptografia correta

Os roteadores possuem padrões próprios de criptografia, que ajudam no combate à espionagem. Quando for configurar seu dispositivo, dê preferência aos protocolos WPA2 ou WPA3, que tornam a segurança mais reforçada.

Imagem: Pixel-Shot / Shutterstock.com

Relacionadas