Confira cuidados para se ter com seu cabelo no outono

Muitas vezes, a mudança de estação pode ter um impacto significativo na saúde do nosso cabelo. Com o início do outono, é importante tomar algumas medidas para garantir que o seu cabelo permaneça bonito e saudável.

Desse modo, o outono é tradicionalmente uma estação de transição, com temperaturas mais frias e menores níveis de umidade no ar. Isso pode resultar em cabelos secos, danificados e sem vida. Porém, Gisela Prochaska, CEO e fundadora do Stylebar, uma rede de salões de beleza, oferece várias dicas para manter os seus cabelos saudáveis durante esta estação. Portanto, siga a leitura e confira-as!

Cabelo no outono

Mulher de costas com o cabelo em movimento
Imagem: kei907 / shutterstock.com

Primeiramente, um dos conselhos mais importantes é lavar o cabelo com água morna em vez de água quente. Durante esta estação, muitas pessoas tendem a tomar banhos mais quentes. No entanto, isto pode ser prejudicial para o cabelo, causando ressecamento e perda de brilho.

Outro passo crucial para manter o cabelo saudável durante o outono é hidratá-lo regularmente. A exposição ao calor e ao frio pode tornar os fios ásperos e quebradiços. Por isso, é crucial investir em produtos hidratantes adequados para o seu tipo de cabelo. Algumas máscaras de tratamento podem ajudar a selar as cutículas e a devolver a vitalidade ao cabelo.

Outras dicas

Além disso, é importante evitar fontes de calor sempre que possível. Isto inclui o uso de ferramentas de calor como secadores de cabelo e chapinhas, que podem danificar ainda mais o cabelo durante esta estação em particular.

Se for necessário usar um secador, Prochaska recomenda a aplicação de um protetor térmico antes de secar o cabelo para minimizar o risco de danos. No entanto, para aqueles com cabelos particularmente danificados, pode ser necessário investir em um tratamento de reconstrução.

Veja também:

Confira mais de 20 profissões que ganham mais de R$ 5 mil para quem passou dos 50 anos

Este tipo de tratamento pode ajudar a restaurar a fibra capilar e a substituir as proteínas perdidas devido à exposição ao calor e ao frio. Ao seguir estas dicas, é possível garantir que seus cabelos se mantenham lindos e saudáveis durante o outono. Lembre-se, é sempre melhor prevenir do que remediar!

Imagem: kei907 / shutterstock.com

Relacionadas