Os truques para econimizar nas viagens são sempre muito úteis para o passageiro. Provavelmente, a lista para ter essas dicas pode ser interminável. Tentamos escolher aqueles que realmente lhe permitem poupar dinheiro nas férias no exterior.
- Faça passeios econômicos ou de graça
Os ingressos para museus e excursões às vezes são tão caros.Aliás, ingressos para museus e atrações são ótimos presentes para quem ama viajar, sabia?
Se você está determinado a percorrer todos os museus da cidade, é mais lucrativo comprar um cartão turístico. Vai custar menos do que se você comprar ingressos para cada museu separadamente, além disso, o cartão de turista pode incluir os transportes pela cidade.
Você também pode fazer uma lista de dias de entrada gratuita em diferentes museus. E faça passeios turísticos gratuitos. Poucas pessoas sabem, mas são realizadas na maioria das grandes cidades. Bons guias não apenas apresentarão a história local, mas também fornecerão dicas sobre cafés e lojas interessantes e baratos.
Você pode encontrar uma programação de passeios gratuitos em diferentes idiomas nos pontos de informações turísticas (procure uma placa com i maiúsculo). Esses escritórios geralmente estão localizados no centro da cidade e próximos às principais atrações.
Um guia gratuito também pode ser encontrado entre os moradores comuns, por exemplo, através do serviço Couchsurfing ou em vários grupos do Facebook.
- Procure por Wi-Fi
A Internet móvel em um cartão SIM nativo custará um bom dinheiro ao viajar para o exterior. Você pode procurar pontos com Wi-Fi gratuito usando aplicativos. Por exemplo, como WiFi Finder (iOS e Android) ou WiFi Map (iOS e Android).
Mas não se esqueça da segurança. Redes Wi-Fi abertas sempre correm o risco de que golpistas possam interceptar seu sinal.
Os aplicativos ajudam a mitigar esse risco. O WiFi Finder mostra os pontos de acesso já verificados em termos de segurança. O WiFi Map fornece feedback sobre a qualidade do sinal e a confiabilidade da rede. O aplicativo também informa se você precisa se registrar na rede e se o acesso à Internet é limitado pelo tempo.
No entanto, não se esqueça que você deve usar redes Wi-Fi fechadas, como em hotéis ou restaurantes, para fazer login em seu Internet banking ou mobile banking, bem como para outras transações confidenciais. A senha para eles pode ser obtida na recepção ou com o garçom. É melhor que a senha seja única para cada visitante.
- Compre lembranças em lugares impopulares
Lojas no centro da cidade ou no aeroporto são sempre muito caras para mercadorias, especialmente lembranças para turistas. Eles são projetados para estrangeiros que não querem perder tempo procurando melhores ofertas ou simplesmente não percebem os truques dos vendedores. Perto das atrações da cidade, o ímã mais comum custará mais do que no mercado um pouco mais distante do centro.
Para mais dicas de como economizar nas viagens acesse Elizabeth Werneck.com