Como resolver o problema e ativar o iPad 2 (modelo GSM) após atualizar para o iOS 9.3

Uma semana após o lançamento do iOS 9.3, usuários passaram a enfrentar uma série de problemas em diferentes dispositivos. A falha mais grave está no iPad 2, que é a segunda versão do tablet. Ao tentarem atualizar o dispositivo para o iOS 9.3, os usuários recebem uma mensagem informando que o serviço não pode ser ativado, pois está temporariamente indisponível. Para saber como resolver o problema e ativar seu iPad 2 (modelo GSM), confira esse tutorial, extraído do suporte da Apple.

Leia também:

Usuários de iPhone e iPad enfrentam problemas com a atualização para iOS 9.3 – Veja como resolver alguns deles.

Passo 1:

Conecte seu iPad a um computador.

conectar-iPad-ao-computador

Passo 2:

Abra o iTunes na versão mais recente. Atualize no link logo abaixo.

http://www.apple.com/br/itunes/download/

Passo 3:

Com o iPad conectado, force-o para reiniciar: Pressione os botões desligar e Home ao mesmo tempo. Mantenha as teclas pressionadas até que você visualize a tela do modo de recuperação.

iTunes-modo-de-recuperação

Passo 4:

Quando começar a opção de restaurar ou atualização do iTunes, escolha Update.

iTunes-Update

Passo 5:

O iTunes vai tentar reinstalar o iOS sem apagar os seus dados. Caso demore mais de 15 minutos, o iPad vai sair do modo de recuperação, e você precisará abrir o iTunes novamente, seguindo na sequência.

Passo 6:

Logo após a conclusão da atualização, você precisa deixar seu iPad usando o iTunes. Caso o iTunes não reconheça seu iPad mesmo após a conclusão da atualização, desligue seu iPad e reconecte-o ao PC. Se ainda assim não aparecer, tente ligá-lo a outro computador para que possa concluir o processo de configuração.

Gostou da dica? Curta a nossa página do Facebook e nos siga no Twitter para receber mais dicas como essa. ?

Via Apple Suporte

Relacionadas