Como corrigir o erro 400 YouTube no app do celular ou na Smart TV

Se você está com esse problema, veja como corrigir o erro 400 YouTube de dois jeitos diferentes e solucionar o erro definitivamente. Esse erro ocorre quando, em seu canal no YouTube, você recebe um comentário e vai responder este comentário. Você escreve normalmente e, quando v ai postar, aparece a mensagem de erro 400, não sendo possível postar sua resposta. Para resolver esse erro, confira o tutorial logo abaixo.

Quando você recebe um comentário no seu canal, sempre vem uma notificação na conta do Gmail, e dentro desse e-mail, haverá a opção de responder ao comentário. Clique nela para responder, e use um dos aplicativos abaixo relacionados para abrir seu canal (navegador ou app TubeMate). Siga as instruções abaixo.

Se o seu problema é o erro 400 YouTube ao assistir vídeos, ou na sua smart TV Samsung, também há solução para este problema (confira no final do post).

Leia também

Como solucionar definitivamente o erro 410 do YouTube

Saiba como resolver o erro 410 do YouTube no celular Android

Como resolver o erro 1.1 da Netflix em um dispositivo Android

Como resolver problemas de conectividade da Netflix em aparelho de Blu-Ray ou Smart TV

Como corrigir o erro 400 no YouTube pelo navegador

Você pode responder um comentário no seu canal sem o erro 400 do YouTube acessando seu canal pelo navegador em vez do app do YouTube. Você pode usar o Google Chrome, Mozilla Firefox, Microsoft Edge, Safari ou qualquer app, independente de ser no computador ou no celular.

Como fazer: Ao abrir os comentários do seu canal pelo navegador, dê um zoom, encontre o comentário que você deseja responder e clique em “responder”.

Escreva sua resposta normalmente e clique na caixa azul onde diz “responder”. Pronto, seu comentário foi postado sem nenhum erro.

erro 400 youtube

Como corrigir o erro 400 no YouTube pelo app TubeMate

Outra alternativa para quem não gosta de acessar o YouTube pelo celular é usando o app TubeMate para acessar o canal. Primeiramente, baixe o app no seu celular no link abaixo:

Link para baixar o TUBEMATE (APK).

Autorize o download de APK no seu Android

Não se esqueça que para executar o aplicativo e instalar no seu celular, você precisará autorizar as fontes desconhecidas indo em Ajustes (Configurações) > Segurança > Fontes Desconhecidas. Basta clicar na caixa e confirmar a autorização.

autorizar fontes desconhecidas para baixar apk no android

Após instalar o app TubeMate, basta entrar no seu Gmail, e no e-mail de notificação que você recebeu do YouTube, clique em responder, após escolha abrir com o TueMate. No app, responda normalmente o comentário e envie a resposta.

erro 400 youtube TubeMate

Via Canal ツBlack

Erro 400 YouTube ao assistir vídeo

Se o caso do erro 400 YouTube não é respondendo comentários, e sim ao ver um vídeo na plataforma de streaming, saiba que seu problema também tem uma solução. Confira o passo-a-passo abaixo.

Para corrigir o erro 400 YouTube ao assistir um vídeo, você precisará desinstalar as atualizações, pois isso acontece normalmente devido a um bug de uma nova versão do app.

Desinstalando atualização do YouTube

Vá em Ajustes (Configurações), clique em “aplicativos” e procure pelo YouTube. Clique em cima dele e após, clique em “desabilitar” e de “OK”;

erro 400 youtube resolvido

Após isso, o app fará a instalação da versão de fábrica. Habilite novamente e seu app deve voltar a funcionar normalmente.

youtube

Erro 400 YouTube Smart TV

Se o seu caso é o erro 400 YouTube Smart TV da Samsung, também há como resolver. Neste caso acontece devido a uma incompatibilidade de código, comum em aplicativos desatualizados.

Você precisa identificar se o erro está na Smart TV ou no aplicativo do YouTube do seu celular.

Primeiramente, confira se os dois apps (TV e smarpthone) estão atualizados, se não estiverem, atualize-os.

Se isso não funcionar, talvez uma boa saída é reinstalar o sistema da sua TV. Veja o tutorial: Como resetar ou restaurar de fábrica sua Smart TV da Samsung.

Conseguiu solucionar o erro 400 YouTube? Conte para nós nos comentários!

Gostou da notícia? Então siga as nossas redes sociais como o Twitter Facebook para você continuar acompanhando as melhores matérias sobre tecnologia e entretenimento, diariamente, em suas redes sociais.

Relacionadas