A Netflix vem cada a vez mais conquistando adeptos pelo mundo, e para muitos, ter disponibilizado apenas o catálogo brasileiro não basta. Há maneiras de se logar na biblioteca disponível dos Estados Unidos e adicionar a legenda em português. Neste post, vamos mostrar como fazer isso.

Você pode gostar:

App tradutor: Aprenda inglês assistindo a filmes na Netflix.

8 melhores séries para assistir no Netflix.

10 filmes de terror da Netflix para assistir no Halloween

Já curtiu a nossa página do Facebook?

Como acessar a biblioteca dos Estados Unidos

Primeiramente, você precisa instalar em seu navegador o plugin Hola Unblocker. Ele tem a função de acessar a versão de outros países de qualquer site. Os navegadores daqui normalmente nos direcionam para as versões brasileiras, e é isso que acontece com o Netflix.

Se você é usuário do Google Chrome, clique aqui e instale-o.

Se você é usuário do Mozilla Firefox, clique aqui e instale-o.

Se você é usuário do Internet Explorer, clique aqui e instale-o.

Vou mostrar como fazer o procedimento pelo Google Chrome:

Como você pode perceber, uma chama vai aparecer no canto superior direito. Clique sobre ela e escolha a opção dos “Estados Unidos”.

Screen Shot 10-30-15 at 05.10 PM

Depois de selecionar a navegação pelos Estados Unidos, entre novamente na netflix, coloque o seu usuário e a senha da sua assinatura brasileira. Ao entrar, você já estará na biblioteca americana.

Quando você quiser retornar para a biblioteca brasileira, basta você entrar novamente na chama localizada no canto superior direito e voltar para o Brasil.

Como colocar legenda em português na conta americana

Para colocar a legenda, você terá um pouquinho a mais de trabalho. Baixe a legenda em algum site em que ofereça gratuitamente. Eu recomendo o legendas.tv, mas existe uma infinidade de sites na internet que também disponibilizam.

Depois de você ter baixado a legenda, você precisa alterar a extensão do arquivo, pois a Netflix não suporta o .SRT. O serviço de streaming reconhece arquivos DFXP.

Para converter, entre neste site: http://subflicks.com/, em seguida clique em “Choose Subtitle File“, e selecione a legenda que você baixou.

Screen Shot 10-30-15 at 11.03 PM

Agora, clique em “Download“:

Screen Shot 10-30-15 at 11.06 PM

Agora que você já converteu a legenda, se logue na Netflix americana que já ensinei anteriormente, entre no filme escolhido e digite a seguinte sequência de teclas:

Ctrl + Shift + Alt + T

Na tela que se abrirá, selecione a legenda que você converteu e em seguida abra. Pronto! Seu filme ou série já está com a legenda e você poderá curtir a Netflix tranquilamente. 😉

Entretanto, cabe ressaltar que podem ocorrer punições por uso indevido pela Netflix. De acordo com os termos de uso, essa prática viola as regras do streaming, pois o usuário estará acessando o serviço de outro país.

Portanto, analise os prós e contras antes de tomar essa decisão.

Leia logo abaixo o trecho sobre as regras:

“Você concorda em usar o serviço Netflix, incluindo todos os recursos e funcionalidades do mesmo, segundo todas as leis, regulamentos e códigos aplicáveis, assim como outras restrições de uso do serviço ou conteúdo previstas nas mesmas. Você concorda em não arquivar, baixar (exceto o cache necessário para o uso pessoal), reproduzir, distribuir, modificar, exibir, publicar, licenciar ou criar trabalhos derivados, colocar à venda ou utilizar (exceto das formas expressamente autorizadas por esses Termos de uso) o conteúdo e as informações contidas ou obtidas do ou por intermédio do serviço Netflix sem a autorização expressa e por escrito da Netflix e dos licenciadores. Você também concorda em não: evadir, remover, alterar, desativar, degradar ou adulterar quaisquer das proteções de conteúdo do serviço Netflix, usar qualquer robô, spider, scraper ou outras formas automatizadas para acessar o serviço Netflix, descompilar, executar engenharia reversa ou desmembrar qualquer software ou outros produtos ou processos acessíveis pelo serviço Netflix, inserir qualquer código ou produto, manipular o conteúdo do serviço Netflix de qualquer forma ou usar métodos de data mining, coleta de dados ou extração de dados. Além disso, você concorda em não fazer upload, publicar, enviar por email, comunicar ou transmitir de qualquer forma qualquer material designado para interromper, destruir ou limitar a funcionalidade de qualquer software, hardware ou equipamento de telecomunicações associado ao serviço Netflix, incluindo vírus de software, código, arquivos ou programas.”

E também sobre punições:

“A Netflix poderá encerrar ou restringir seu uso do serviço sem indenização ou aviso prévio se houver suspeita de (i) infração de qualquer dos presentes Termos de uso ou (ii) envolvimento com uso ilegal ou inadequado do serviço.”

Se você quiser maiores detalhes, entre diretamente no documento dos termos de uso da Netflix:

Conseguiu efetuar o procedimento? Curta a nossa página do Facebook para receber mais dicas como essa.

 


CEO

Aprecio empreendedorismo, tecnologia, administração e gestão de pessoas. Um dos fundadores do site e CEO da Optclean Tecnologia.