Colocar senha no WhatsApp é possível; aprenda

Você sabia que é possível colocar senha no WhatsApp Web? Dessa forma, você garante que somente você tenha acesso à sua conta, evitando que curiosos vejam suas mensagens e conversas pessoais. O recurso é muito eficaz no reforço à segurança do aplicativo mensageiro.

Se você trabalha com seu WhatsApp, por exemplo, o recuso garante que caso você conecte sua conta no computador e precise se ausentar, ninguém acesse suas informações pessoais, conversas, dados, etc. Mas você sabe como ativar a função?

Neste artigo, a Optclean vai te contar como você deve proceder para inserir uma senha no WhatsApp Web. Se você quer aprender a realizar o procedimento, fique por aqui e confira as informações que a gente preparou para você.

Veja também:

Novo celular da Xiaomi supera iPhone 15; saiba como

Saiba como inserir senha no WhatsApp Web

  • Para conseguir inserir uma senha no WhatsApp Web, você precisará logar seu perfil no computador, primeiramente;
  • Feito isso, clique nos três pontos localizados no topo da lista de conversas. Será exibido um menu e, nele, você deverá clicar em “Configurações”;
  • Em seguida, você deverá clicar na opção “Privacidade” que estará exibida em segundo lugar, acompanhada de um cadeado;
  • Feito isso, busque pela opção “Bloqueio de tela” e acesse-a.
  • Em seguida, ative a função de bloqueio. Será solicitada uma senha e você deverá inseri-la;
  • A senha deve conter minimamente 6 caracteres. Digite-as duas vezes e pressione “Ok”.
Mão segurando um celular que exibe o logotipo do Whatsapp com uma página de navegador aberta no WhatsApp Web na tela de um computador em segundo plano.
Imagem: Antonio Salaverry / shutterstock.com

Novas funções no WhatsApp

O WhatsApp está vivenciando constantes atualizações por parte da empresa que gerencia suas operações. Dentre os updates inseridos na plataforma, a maioria está voltado para os procedimentos voltados à segurança e privacidade do usuário.

No entanto, as novidades não param por ai, pois o app mensageiro está prevendo novas mudanças a fim de extinguir a necessidade de utilizar a autenticação em dois fatores. Esse recurso ainda não foi publicizado, mas falamos um pouco sobre ele bem aqui.

Imagem: Antonio Salaverry / shutterstock.com

Relacionadas