Suicídio de Chester Bennington do Linkin Park comove Twiiter

Uma triste notícia comoveu os fãs da banda norte-americana Linkin Park na tarde desta quinta-feira, 20. O Vocalista da banda, Chester Bennington, de 41 anos, foi encontrado morto em sua casa perto de Los Angeles, na Califórnia (EUA), segundo informação da agência Associated Press. A causa da morte provavelmente é suicídio por enforcamento, mas a polícia investiga o caso.

Chester Bennington que era casado e tinha 6 filhos, tinha sérios problemas com drogas e alcoolismo devido a um abuso na infância. Chester também tinha um laço estreito de amizade com Chris Cornell, vocalista da banda Audioslave, que cometeu suicídio em maio deste ano, e faria 53 anos hoje.

Segundo informações do site TMZ, o corpo de Chester foi encontrado com sinais de suicídio por enforcamento na manhã de hoje.

Leia também

Facebook cria ferramenta para evitar suicídio

Stevie Ryan: Youtuber se suicida e choca a Internet

Jogo da baleia azul: sintomas de que seu filho pode estar participando do desafio

Relembre o sucesso de Chester Bennington

A banda na qual Cherter era vocalista, Linkin Park, fez grande sucesso nos anos 2000, com os álbuns “Hybrid theory” e “Meteora”. A banda de rock alternativo tinha influência de rap e metal, e emplacou sucessos como “Faint”, “In the end”, “Crawling” e “Numb”.

Linkin Park ganhou dois prêmios Grammy, pela performance de “Crawling” e pelo single “Numb/Encore”, do disco “Collision Course”, gravado em colaboração com o rapper Jay-Z em 2004.

O último disco lançado pelo Linkin Park, “One More Light”, saiu em maio deste ano e o grupo estava em turnê pelos Estados Unidos, com shows marcados até outubro.

Suicídio de Chester Bennington causa debate

A segunda morte de um rockeiro famoso neste ano por suicídio levantou o debate nas redes sociais sobre a importância de prevenção, já que a pessoa geralmente demonstra sinais de depressão e sofrimento.

Inevitavelmente lembrar do suicídio de Chris Cornell neste ano, mas alguns fãs lembraram ainda a morte do rockeiro brasileiro Chorão do Charlie Braw Jr.

Outros fãs comentaram sobre a importância de respeitar e dar atenção as pessoas com depressão, e relembraram a série da Netfflix “13 Reasons Why”, que conta a história de Hannah, uma menina que se suicidou por chegar ao estágio máximo da depressão sem ter sua doença notada por amigos e família.

Confira a opinião dos fãs sobre o suicídio de Chester Bennington:

E você, o que pensa sobre o caso?

E aí, gostou da notícia? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando os posts sobre tecnologia em geral, diariamente, nas redes sociais.

Relacionadas