Celulares Android deveriam ter estes recursos exclusivos do iPhone; saiba quais são

No mundo dos smartphones, a batalha entre Android e iPhone (iOS) continua a todo vapor. Os entusiastas do Android apreciam a flexibilidade e personalização do sistema, enquanto os adeptos do iPhone elogiam as características exclusivas e a estabilidade do iOS. No entanto, muitos usuários de Android olham com inveja para certos recursos do iPhone que desejam ver em seus próprios aparelhos.

O iPhone oferece não apenas um design atraente e uma interface de usuário suave, mas também uma série de recursos que aprimoram significativamente a experiência do usuário. Portanto, vamos dar uma olhada em sete dessas características do iPhone que têm atraído a atenção dos usuários de Android.

Funcionalidades do iPhone que não existem no Android

Celular com foto da logo do Android e IOS
Imagem: Rokas Tenys/Shutterstock.com

Modo Foco Aprimorado

Ao contrário do sistema operacional do Google, que oferece um Modo de Foco básico, o iPhone permite que os usuários configurem vários modos Não Perturbe para situações específicas, como trabalho, academia ou hora de dormir. Isso oferece um nível de personalização que os usuários de Android desejariam ter.

Atalhos Personalizados

O iOS apresenta o recurso “Atalhos”, permitindo que os usuários automatizem várias tarefas. Enquanto os usuários de Android têm que recorrer a aplicativos de terceiros para realizar tarefas semelhantes, os usuários de iPhone têm essa funcionalidade integrada.

Veja também:

Leilão da Receita tem fones de ouvidos, videogames, acessórios e muito mais por valores surpreendentes

Busca Completa com Spotlight

A capacidade de busca no smartphone da Apple, com o Spotlight, é mais abrangente do que a disponível no sistema operacional do Google. O Spotlight realiza pesquisas profundas em todo o sistema operacional, tornando a localização de informações mais rápida e eficiente.

Agrupamento de Notificações

O iPhone oferece um sistema de agrupamento de notificações mais eficiente, ajudando os usuários a manterem suas notificações organizadas e facilitando a triagem.

Face ID

A tecnologia de reconhecimento facial do iPhone, o Face ID, é altamente segura e conveniente. Embora o Android tenha recursos de reconhecimento facial, muitos usuários consideram o Face ID superior em termos de precisão e segurança.

Saúde da Bateria

O iPhone oferece uma função que alerta os usuários quando a bateria precisa ser substituída, algo que ainda não é nativo nos dispositivos Android.

AirPlay

O recurso AirPlay do iPhone permite a transmissão de mídia e arquivos entre dispositivos conectados à mesma rede. Embora o sistema operacional do Google tenha tentado algo semelhante com o Nearby Share, ainda não alcança a versatilidade do AirPlay.

Imagem: GaudiLab / Shutterstock.com

Relacionadas