Boato no WhatsApp tem deixado trabalhadores em dúvida: Será que carteira assinada entre 1998 e 2016 dá direito a dois salários?

Um boato voltou, recentemente, a ser compartilhado no WhatsApp em que afirma que aqueles que tenham trabalhado com carteira assinada entre 1998 e 2016 têm direito a receber, retroativamente, o valor de até dois salários mínimos.

A mensagem é a seguinte:

“Você trabalhou com carteira assinada no período entre 1998 a 2016? Se SIM, você pode está apto a receber retroativo de até 2 salários mínimos. Verifique seu nome na lista para sacar até R$1.760,00 em uma agência da CAIXA mais próxima. Lista Completa no link abaixo http://sinemprego.com/fgts/”.

Na verdade esse boato é falso e contém um link que pode roubar os dados de quem o acessa. Isso surgiu em 2016, quando o salário mínimo era de 880 reais, por isso o valor de dois salários mínimos ali enunciado é de 1.760 reais, e não de 1.874 reais, dobro dos 937 reais do salário mínimo de 2017.

Leia mais:

Caixas eletrônicos vão permitir saques com smartphone.

Fies: Como emitir a 2 via do boleto online pelo site da Caixa.

Lembrando que as únicas recomendações, mais recentes, da Caixa refere-se acerca de saques das contas inativas do FGTS. Os valore puderam ser retirados entre março e julho de 2017 pelos trabalhadores que pediram demissão ou foram demitidos por justa causa até 31 de dezembro de 2015. Ou seja, nada foi falado sobre carteira de trabalho assinada entre 1998 e 2016.

Portanto, não é verdadeiro esse boato compartilhado no WhatsApp e extremamente recomendado que você não entre no link para que os seus dados não sejam roubados.

Gostou da notícia? Então siga as nossas redes sociais como o Twitter e Facebook para você continuar acompanhando as melhores matérias sobre tecnologia e entretenimento, diariamente, em suas redes sociais.


CEO

Aprecio empreendedorismo, tecnologia, administração e gestão de pessoas. Um dos fundadores do site e CEO da Optclean Tecnologia.