Na próxima quinta-feira (14), começa um dos maiores eventos do planeta, a Copa do Mundo de futebol, que neste ano, ocorre na Rússia. O planeta vai parar para acompanhar o evento, que no final, contará apenas com um vencedor. Mas você já pensou se fosse possível revelar quem será o campeão da Copa do Mundo 2018 antes mesmo de começar o evento? Talvez seja possível. Um famoso banco chamado Goldman Sachs usou a inteligência artificial e simulou 1 milhão de variações para mostrar a probabilidade que cada seleção e também revelar o possível vencedor do torneio. O resultado desta simulação, com certeza deixará você bastante animado.
Para fazer a simulação, foi usado o machine learning para executar 200 mil modelos, e foi fazendo a extração de todos os dados como por exemplo, os atributos individuais de cada jogador e também das equipes. Esses dados foram usados para prever as possíveis pontuações das partidas.
Leia também:
Memes do sorteio da Libertadores 2018 no Twitter viralizam na web
Os 20 jogadores mais escalados da 12ª rodada do Cartola FC 2018
Dicas de capitão para mitar na 12ª rodada do Cartola FC 2018
Dicas de jogadores para a 12ª rodada do Cartola FC 2018
Em nota, o banco Goldman deixou a seguinte declaração sobre o modelo usado na simulação:
“Somos atraídos pelos modelos de machine learning porque eles podem filtrar um grande número de possíveis variáveis explicativas para produzir previsões mais precisas do que as alternativas convencionais.”
O resultado final da simulação feita pelo Goldman Sachs apontou o grande vencedor da Copa do Mundo 2018. No quadro abaixo, segundo a simulação, é possível ver todos os confrontos, avanços de cada seleção e também o número de gols previstos para cada possível jogo do torneio.
Brasil deverá ser o campeão da Copa do Mundo 2018 na Rússia segundo a Inteligência Artificial do Goldman Sachs
Como é possível ver na imagem acima, a seleção Brasileira é a preferida para levantar o caneco no torneio internacional. A simulação vai ainda mais além, segundo o Goldman Sachs, o Brasil deverá ganhar o hexacampeonato em uma final com gosto de revanche, pois enfrentaria a Alemanha. Falando em mais detalhes, a média de gols do Brasil ficou em 1,70 enquanto a da Alemanha ficou em 1,40.
O caminho que levará o Brasil ao seu sexto título mundial, deverá incluir o México nas oitavas-de-final, a Bélgica nas quartas-de-final, a França na semi-final e por fim, a Alemanha na grande decisão, com a taça vindo para o Brasil.
Apesar dá ótima simulação feita pela inteligência artificial do banco Goldman Sachs, todos sabemos que o futebol é algo imprevisível. Podem ocorrer diversas zebras e resultados inesperados. A simulação realizada foi totalmente estatística, ou seja, os resultados permanecem incertos. Mas como todos os brasileiros, esperamos que realmente isso possa ocorrer e o Brasil seja hexacampeão mundial. Melhor ainda se realmente ocorrer em cima da Alemanha.
Gostou da notícia?
Agora, que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para que assim você possa continuar acompanhando todos os nossos posts sobre o Cartola FC 2018, além de entretenimento e tecnologia, diariamente em suas redes sociais?
Via StartSe