Calcinha menstrual: novidade pode substituir até 400 absorventes por ano; saiba mais

É amplamente reconhecido que abordar o tópico da menstruação no Brasil ainda é considerado um ato controverso. Afinal, esse tema está impregnado de diversos tabus sociais e culturais que resultam de uma variedade de influências, expandindo-se para uma escala global.

No entanto, apesar da tensão que envolve as discussões sobre esse assunto, há pessoas que desafiam esse tabu e trabalham para melhorar a experiência das mulheres, dando passos significativos na direção de tornar o cuidado com o ciclo menstrual mais eficiente.

Um exemplo notável disso é a calcinha menstrual, uma tecnologia inovadora que promete substituir o uso de até 400 absorventes por ano. Se você deseja saber mais detalhes sobre esse produto revolucionário, continue lendo para obter informações detalhadas nas próximas linhas.

Conheça a tecnologia da calcinha menstrual

Também conhecidas como calcinhas absorventes, essas peças estão ganhando cada vez mais destaque devido à sua proposta de promover o autoconhecimento e a sustentabilidade entre as mulheres. No Brasil, por exemplo, existe uma marca que tem desempenhado um papel crucial na popularização desse produto inovador.

fundo rosa e calcinha sendo esticada por quatro mãos
Imagem: Reprodução/ pantys.com

Trata-se da Pantys, uma empresa que tem contribuído intensamente para a sustentabilidade e para o cuidado das mulheres. A marca, em seis anos, evitou que 234 milhões de absorventes fossem descartados e, consequentemente, parassem no lixão.

Veja também:

Gmail tem novidade importante para seus usuários; confira

A calcinha absorvente é altamente sustentável graças à sua propriedade lavável, ou seja, a peça pode ser reutilizada várias vezes, basta ser lavada. O produto dura em média 100 lavagens e, em termos conclusivos, pode equivaler a uma economia de R$ 400 com absorventes.

Quando custa uma calcinha absorvente?

Elas podem ser encontradas em diferentes modelos e tamanhos. Em termos valorativos, as peças podem custar a partir de R$ 70. Vale ressaltar que os produtos são testados e aprovados clinicamente, além de contarem com a regulamentação da Anvisa e com uma tecnologia que te deixa livre de cheiros desagradáveis.

“Nosso produto mata bactérias, mata cheiros e é até mais funcional do que o absorvente descartável no quesito de higiene.

Emily Ewell, cofundadora da Pantys

Imagem: Reprodução/ pantys.com

Relacionadas