O Brasil é o país que mais utiliza o Google Tradutor no mundo. 92% das traduções são realizadas fora dos Estados Unidos, e o Brasil é o líder deste percentual. A ferramenta de tradução é capaz de traduzir 130 idiomas diferentes, abrangendo a língua de 99% da população mundial que utiliza a internet, de acordo com a Google.

A gigante da tecnologia também divulgou outras curiosidades sobre o seu serviço de tradução, que fez 10 anos de existência na última quinta-feira (28). A ferramenta é utilizada por mais de 500 milhões de pessoas.

 Leia também

Como traduzir um texto sem sair do aplicativo com o Google Tradutor para Android

Google Tradutor: Recursos irão facilitar a comunicação entre cariocas e turistas nas Olimpíadas do Rio 2016

Google Tradutor vai funcionar dentro de apps no Android Marshmallow

3,5 milhões de pessoas fizeram 90 milhões de contribuições por meio da comunidade do Google Tradutor, sugerindo melhorias para a ferramenta. “Algumas frases corretamente traduzidas podem fazer uma diferença enorme quando confrontadas com uma língua estrangeira ou país. Ao analisar, validar e recomendar traduções, somos capazes de melhorar o Google Translate em uma base diária”, disse Barak Turovsky, líder de produtos do Google Translate.

Algumas melhorias foram incorporadas a ferramenta de tradução, como a Word Lens, que permite traduzir placas com a câmera do celular. Outra melhoria importante é a tradução para a fala. “Em 2011, introduzimos pela primeira vez a habilidade de ter uma conversa bilíngue no Google Translate. O aplicativo reconhece qual idioma está sendo falado quando você está conversando com alguém, o que permite levar uma conversa naturalmente em 32 idiomas”, disse Turovsky.

Siga nosso Twitter e curta nossa Página no Facebook para receber nossas postagens nas suas redes sociais!