Bebida rosa da Barbie está fazendo muito sucesso: aprenda a preparar em casa

A estreia do filme da Barbie coloriu o mundo de rosa nas últimas semanas. Muitas marcas e empresas aproveitaram a ocasião para lançar produtos e promoções especiais em homenagem à boneca e até os próprios internautas criaram tendências “cor-de-rosa” que bombaram nas redes sociais.

Você já deve ter visto o combo de pipoca da Barbie, o frapuccino da Barbie e até uma lanchonete que se transformou na casa da boneca. No entanto, a tendência da semana é uma receita culinária que está dando o que falar na Internet. Conheça a seguir, o milkshake rosa.

Bebida da Barbie

Nos últimos dias, têm viralizado no TikTok conteúdos que ensinam como preparar um milkshake rosa, já que tudo que a personagem possui e consome tem essa cor. Se você é fã de bebidas doces e quer entrar no clima do filme, essa é a receita perfeita.

Primeiro, você deve conhecer os ingredientes necessários para preparar o milkshake. São poucos componentes que podem ser achados facilmente em qualquer supermercado: creme chantilly pronto, corante rosa, uma caixa de morangos, duas bolas de sorvete de morango ou de creme e uma xícara de leite.

Modo de preparo

O procedimento de preparo da bebida tem algumas etapas, mas é bastante simples: coloque os morangos, o sorvete e o leite no liquidificador e bata tudo. Caso você goste do milkshake mais grosso, ponha mais sorvete. Se você gosta dele mais líquido, adicione mais leite. Essa parte depende muito do gosto de cada um.

Com a bebida batida, é hora de preparar o chantilly. É importante lembrar de manter a caixinha de chantilly na geladeira até o momento do preparo. Na hora de fazer, basta despejar o conteúdo da embalagem em um liquidificador e bater até que a mistura atinja uma consistência certa. Em seguida, adicione algumas gotas do corante, e pronto: você terá a sua cobertura rosa.

Montagem

Nessa etapa, você também pode usar leite condensado e açúcar rosa, caso deseje. Use um copo alto e, se quiser, molhe a borda do recipiente com leite condensado.

Em seguida, é hora de adicionar o açúcar colorido, que dará um efeito bonito para a apresentação. Você também pode passar a borda de leite condensado no açúcar, de modo que ele grude.

Por fim, basta adicionar o líquido e por cima o chantilly rosa. Também é possível usar calda de morango para enfeitar o copo por dentro.

Imagem: Julia Sudnitskaya / Shutterstock.com

Relacionadas