Aula bizarra em curso para influenciadores digitais na China gera repercussão no Twitter

Na última semana, um vídeo inusitado circulou pelas redes sociais, chamando a atenção para um treinamento peculiar em uma escola de influenciadores digitais na China. O registro mostrava dezenas de alunas em uma sala, todas em pé na frente de uma “ringlight”, falando diretamente com o celular. Assista ao vídeo aqui.

O vídeo gerou uma série de comentários no Twitter, expressando uma gama de reações. Alguns internautas demonstraram surpresa e até certo receio diante da cena. Um usuário, por exemplo, resumiu sua reação em uma única palavra: “Medo”.

Já outro perfil brincou ao sugerir que as alunas estariam treinando para atrair “sugar daddies” pelo TikTok, fazendo referência a relacionamentos em que uma pessoa mais velha oferece presentes ou dinheiro a alguém mais jovem.

Jovem fazendo conteúdo de foto ou vídeo para mídias sociais com smartphone e luz de lâmpada circular.
Imagem: alinabuphoto / Shutterstock.com

Usuários riem da situação, mas outros se preocupam

Um jovem foi um dos que expressaram preocupação, descrevendo o evento como um “fim patético da nossa humanidade”. Por outro lado, houve quem levantasse questões sobre a veracidade do vídeo: outro usuário perguntou sobre a fonte da gravação.

A situação também gerou comparações inusitadas. Um dos internautas fez uma analogia com “call centers da direita internacional”, enquanto outro demonstrou incredulidade ao comentar sobre a existência de uma “escola de influenciadores digitais”.

O tom humorístico também esteve presente nas reações. Um perfil brincou que, pelo menos, não se tratava de treinamento para telemarketing. Por sua vez, outro usuário ironizou a ideia de haver uma escola para formar influenciadores: “Tem escola para isso? Kkkk”.

Será que o video é falso?

Além das reações mais descontraídas, houve ponderações mais críticas, com uma reflexão sobre a confiança cega nas informações da Internet. De fato, o vídeo pode ser apenas uma piada feita para receber comentários. Seja como for, deu muito o que falar.

Em meio a comentários variados, o vídeo intrigante continua a gerar discussões online, ressaltando a natureza complexa e diversificada das redes sociais como plataforma de interação e debate. Enquanto alguns internautas mantêm uma postura cética em relação ao conteúdo, outros enxergam nele reflexos de tendências modernas e até políticas, abrindo espaço para análises que vão além da cena inusitada apresentada no vídeo.

Imagem: Sattalat Phukkum / Shutterstock.com

Relacionadas