Atualização de segurança do Outlook retorna ao Windows após ter causado problemas

As atualizações de segurança que a Microsoft lança mensalmente servem para corrigir problemas que vão surgindo e que colocam em risco os usuários. Mas as vezes, essas mesmas atualizações acabam tendo efeito contrário, trazendo mais problemas.

Foi exatamente isso que aconteceu com o mais recente pacote de atualização do Windows. A Microsoft o retirou, corrigiu, e disponibilizou novamente, recomendando que seja instalada por todos os usuários para sua segurança.

Como desabilitar a atualização automática do Windows 10

Primeira atualização do Windows 10 já está disponível

outlook-KB3097877-atualizações-windows

Lançado na última terça feira (10), o mais recente pacote de atualizações de segurança da Microsoft trazia um pequeno presente envenenado para os usuários do Windows.

KB3097877, que fazia parte dessa atualização, levou muitos usuários a terem graves problemas com a utilização do Outlook. Em especial as mensagens de e-mail com HTML, que começaram a ter um comportamento anormal, acarretando problemas na utilização do Outlook.

A Microsoft foi informada do problema e rapidamente removeu a disponibilização do KB3097877 na sua lista de atualizações.

Agora, dias depois do problema, a atualização volta a estar disponível, mas desta vez sem apresentar qualquer problema. O seu nome foi mantido, mas todas as melhorias estão incorporadas.

As recomendações da Microsoft são claras. O KB3097877 deve ser instalado assim que possível, para manter os usuários protegidos e imunes a problemas recentemente surgidos.

Quem já instalou a primeira versão do KB3097877 deve removê-la e instalar novamente as atualizações disponíveis. Quem não havia instalado a atualização, deve atualizar suas máquinas para mantê-las seguras.

Os problemas do Patch Tuesday de Novembro permitiam que as máquinas ficassem vulneráveis a ataques, permitindo que terceiros invadissem o computador remotamente. Com a nova atualização, o problema foi solucionado.

Relacionadas