Veja como é fácil criar site grátis na internet.

Em virtude da internet, hoje em dia é muito fácil de se colocar em prática os projetos em que estamos dispostos a encarar na nossa vida pessoal e profissional. Empreender digitalmente, por exemplo, ficou muito mais fácil com todas essas ferramentas disponíveis na internet.

Agora, você pode criar um site inteiramente grátis, e sem a ajuda de ninguém, sequer a figura de um desenvolvedor web para que você consiga isso. Confira logo abaixo, se você se enquadra em alguma dessas situações.

Criar site grátis para Empreender

Anteriormente, um projeto necessitaria de um bom estudo de mercado e viabilidade, gerando altos custos financeiros, entre outras particularidades. No entanto, como temos todas essas ferramentas disponíveis atualmente, ficou extremamente fácil e muitas vezes quase sem nenhum custo e você pode competir com grandes empresas com uma infinidade de funcionários.

Hoje, é possível que você consiga competir com grandes corporações tendo apenas um computador com uma boa conexão com a internet, e para isso basta apenas a vontade de empreender, além de uma boa ideia.

Criar site grátis para seu negócio

Outra situação bastante comum entre as pesssoas atualmente, é o fato de você já possuir um negócio, mas não ter ainda um site. Muito recentemente, você precisaria desembolsar um valor alto, com pagamento de um web design e servidor. Agora, você mesmo pode criar o seu site hoje mesmo, com uma ferramenta interativa, intuitiva e moderna. Agora não tem mais desculpas!

Criar o seu próprio blog

Voê sempre quis ter o seu próprio blog, mas esbarrava nas dificuldades de quem inicia, e nunca tirou o seu projeto do papel? O Wix também pode ser a solução mais rápida e fácil.

Além disso, também é possível monetizar o seu blog com Google Adsense e com outras formas de monetização. Pode ser uma excelente opção para quem está iniciando, e gostaria de ter um site antes de desenvolver o seu projeto.

Por isso, hoje temos essa dica para você, leitor da Optclean, que está com algum projeto prestes a iniciar, ou que necessita de um site ou blog, e falta tempo ou dinheiro para isso.

A Wix

A proposta da empresa, de acordo com a descrição no site, é ser um “criador de sites gratuitos, editor arrasta e solta, Templates semiprontos, lindas galerias, otimização para dispositivos móveis, domínios, acervo de imagens, hospedagem segura, SEO, suporte 24/7 e muito mais.

Nós testamos a ferramenta e ficamos surpreendidos positivamente pela grande facilidade e rapidez em que é possível deixar um site pronto. Claro que exige um pouco de conhecimento e destreza para criar um site, mas nada de muita exigência. É simples e bem intuitiva a ferramenta, e com certeza, em poucas horas você já terá o seu site no ar.

Veja como é simples criar site grátis utilizando o WIX:

Passo 1

Entre no site do Wix, cadastre-se e depois clique em “Crie Seu Site“.

criar site grátis

Aprenda a criar site grátis com o Wix – 001

Passo 2

Em seguida, escolha o ramo de seu site:

criar site grátis

Aprenda a criar site grátis com o Wix – 002

Passo 3

Agora, basta escolher o template que mais combina com o estilo de seu projeto.

criar site grátis

Aprenda a criar site grátis com o Wix – 003

Passo 4

criar site grátis

Aprenda a criar site grátis com o Wix – 004

Depois do template escolhido, você irá mexer no design e na estrutura do site. Tudo de uma forma bem dinâmica e intuitiva:

Opinião

Testamos e avaliamos o Wix apenas como usuários iniciantes no serviço, e realmente os resultados são bastante interessantes. Na plataforma, que já existe a mais de dez anos, é possível encontrar uma infinidade de temas (mais de 500), e você ainda pode escolher qual deles se ajusta melhor ao seu estilo ou nicho. Além disso, os temas são responsivos, e o Wix faz isso automaticamente para você.

O Wix ainda possui uma loja de apps para que você utilizar no seu site, e você pode utilizar sem maiores dificuldades, sem necessidade de instalação e configuração, como ocorre no WordPress.

Uma outra possibilidade muito interessante é que você ainda pode editar os temas da maneira que preferir, e inclusive editar imagens sem necessidade de plugins ou outras ferramentas, e ainda podendo escolher uma imagem de uma enorme galeria de imagens em alta resolução.

E tudo isso é feito de maneira descomplicada, fácil, intuitivo e interativo. Realmente, o Wix vale a pena. E então, o que está esperando? Experimente a plataforma e surpreenda-se.

E você, o que você achou da ferramenta? É claro que o Wix possui versões pagas, com muito mais funcionalidades e recursos disponíveis para você, e que vale a pena conferir. Atualmente, os preços dos Planos Premium variam entre R$ 9,50 na versão mais básica, até R$ 57,29 para o plano VIP. Deixe seu comentário logo abaixo.

Gostou da notícia? Então siga as nossas redes sociais como o Twitter e Facebook para você continuar acompanhando as melhores matérias sobre tecnologia e entretenimento, diariamente, em suas redes sociais.