Conheça o app Haven e monitore a sua casa como um sistema de vigilância

Você sabia que um celular velho pode ser útil e você transformá-lo em um bom sistema de vigilância com o app haven? Saiba como! O aplicativo está disponível para Android e foi desenvolvido em conjunto com Edward Snowden. Ele faz uso dos sensores do dispositivo e detecta movimentações inesperadas no local monitorado.

Leia mais:

Google Play Store tem 35 apps grátis para Android (por tempo limitado).

O aplicativo combina todos os sensores do smarptphone para detectar invasões. Inicialmente, no entanto, o Haven foi desenvolvido para proteger “jornalistas investigativos, defensores de direitos humanos e pessoas em risco de desaparecimento”.

Se o intruso for descoberto, é enviada notificações por SMS, pelo Signal ou para um site baseado em Tor. Ou seja, tudo é monitorado pelo app, ele utiliza acelerômetro que detecta movimentos e vibrações, as câmeras identificam pessoas, e o microfone escuta ruídos estranhos. A iluminação também é detectada quando ela é alterada ou ainda se o aparelho é retirado da tomada.

No entanto, obviamente, o app Haven também pode ser usado para pessoas que não estão correndo tanto risco. Você pode usar como um sistema de vigilância de baixo custo. O smartphone é posicionado estrategicamente para fotografar e gravar sempre que alguma pessoa entrar no alcance da câmera.

Quer baixar o app? Lembrando que ele está disponível apenas para Android, clique aqui.

Gostou da dica do app haven?

Siga o nosso Twitter e curta a nossa página no Facebook para continuar acompanhando as melhores matérias sobre tecnologia em geral, diariamente, em suas redes sociais.


CEO

Aprecio empreendedorismo, tecnologia, administração e gestão de pessoas. Um dos fundadores do site e CEO da Optclean Tecnologia.