App de mensagens do iPhone pode chegar para celulares Android

Recentemente, Carl Pei, CEO da Nothing, empresa gerenciadora de um app de mensagens do iPhone, informou que uma nova ferramenta chegará para romper com a separação entre iOS e Android. A informação foi divulgada na última terça-feira (14).

Pei informou que a nova ferramenta, por nome de Nothing Chats, irá “derrubar o muro” entre os sistemas operacionais, viabilizando que usuários possam enviar mensagens para pessoas que utilizam o iMessage.

Nas próximas linhas deste artigo, te contaremos com mais detalhes sobre essa novidade que está em desenvolvimento. Portanto, se você quer conferir mais detalhes acerca disso, fique por aqui e veja tudo que nós reunimos para você.

Veja também:

WhatsApp lança novo recurso e pode mudar o jeito que você manda mensagem nos grupos

Bate-papo com iMessage e Nothing Chats

De acordo com o diretor-executivo, o Nothing Chats permitirá que as pessoas possam trocar mensagens com o iMessage, app de mensagens do iPhone compatível somente com SMS e MMS, e com algumas limitações no sentido de funcionalidade.

app de mensagens do iPhone
Imagem: oasisamuel / Shutterstock.com

Isso porque a ferramenta não possui suporte a um elenco de funcionalidades disponíveis em outras aplicações, como a confirmação de leitura de mensagens, visualização de digitação e até mesmo o compartilhamento de arquivos em alta qualidade (HD).

Diversas empresas, inclusive o Google, exercem uma grande pressão contra a Apple para que a marca integre suporte ao protocolo RCS no iMessage. No entanto, a marca da Maçã continua firme em sua decisão em manter o seu padrão do app de mensagens do iPhone.

Limitações do app de mensagens do iPhone e novidades do Nothing Chats

Diante das diversas limitações presentes no app de mensagens do iPhone, o Nothing Chats chegará para trazer várias novidades, quebrando esses obstáculos. Confira, abaixo, algumas das funções que estarão disponíveis na versão inicial do aplicativo:

  • Mensagens individuais e conversas em grupo;
  • Indicadores de digitação em tempo real;
  • Compartilhamento de arquivos de mídia em alta resolução (HD);
  • Mensagens de voz.

Imagem: Kaspars Grinvalds / Shutterstock.com

Relacionadas