Aplicativos nativos do iPhone poderão ser desinstalados no iOS 10

Um mundo de iPhones sem aplicativos nativos na tela inicial pode se tornar realidade, e esta mudança chegará com o iOS 10. Se você é um daqueles usuários que preferem utilizar aplicativos de terceiros, em breve terá uma opção não só para agrupar esses aplicativos em uma pasta na parte inferior da tela, ou até mesmo deixá-los ocultos da tela inicial. O site Appadvice, dedicado ao mundo de dispositivos Apple, diz que o código-fonte do iOS há uma característica que pode esconder aplicativos nativos que são não utilizados, mas a função é desativada.

O Appadvice revela que, embora esse recurso se aplica aos aplicativos nativos, não vale para todos. O relatório não especifica quais aplicativos podem serem escondidos.

Saiba mais

Para validar seu relatório, o site cita informações do BuzzFeed. O CEO da Apple, Tim Cook, respondeu à publicação do BuzzFeed dizendo que “alguns apps cumprem tarefas indispensáveis no iPhone. Se você remover certos aplicativos, pode causar um problema no seu telefone.” No entanto, o executivo também disse que “existem outros aplicativos que não se comportam assim.”

O Appadvice também diz que é provável que este recurso seja ativado de praxe no IOS 10, a futura versão do sistema operacional dos iPhone, iPad e iPod Touch. Sem ser confirmada, espera-se que seja anunciado o iOS 10 em um evento para desenvolvedores focados em junho ou julho deste ano.

O lançamento do iOS 10 aos usuários provavelmente será em setembro ou outubro, juntamente com o lançamento do iPhone 7, o próximo telefone da empresa californiana.

O iOS tem um pequeno problema de saturação de aplicativos nativos. No iPhone e iOS 9.3.1, o usuário tem instalado – queira ou não – 31 aplicativos com o selo da Apple. Sem dúvidas, é muito provável que alguns (vários) usuários gostariam de desativar ou ocultar esses aplicativos.

Siga nosso Twitter e curta nossa Página no Facebook para receber nossas postagens nas suas redes sociais!

Via Appadvice

Relacionadas