Amazon lança serviço streaming de musica mais barato que Spotify

Amazon lança app de música mais barato que Spotify e Apple Music

A Amazon lançou um serviço de música via streaming, o Amazon Music Unlimited, que chega para concorrer diretamente com o Spotify e Apple Music, porém com os diferenciais de ter um custo mais barato para o cliente, não deixando nada a desejar com a qualidade de títulos disponíveis em catálogo robusto.

A Amazon atualmente é a gigante da distribuição on-line, e já distribuía online mais de dois milhões de títulos para os assinantes do serviço Prime, que combina a entrega gratuita de pedidos em suas loja on-line com diversos conteúdos digitais, especialmente o vídeo via streaming.

Leia também

Por que a Amazon ainda não tem os melhores preços em eletrônicos?

O Amazon Music Unlimited oferece aos seus clientes “um catálogo de dezenas de milhões de músicas e milhares de listas de reprodução e de estações personalizadas selecionados com cuidado”, de acordo com o comunicado da empresa.

O Amazon Music Unlimited tem um modelo de subscrição que vai ser mais vantajoso para quem já é cliente da Amazon, segundo a informação disponibilizada, nomeadamente quem for membro do serviço de subscrição Prime ou tiver uma coluna Echo.

As músicas tocam sem publicidade pelo meio e as playlists podem ser descarregadas para serem reproduzidas offline. O serviço está disponível através de uma aplicação para smartphones e do site, além de vir integrado nos aparelhos da Amazon como o Fire TV Stick e as colunas Echo.

A plataforma terá bilhões de canções e acordos com as três editoras multinacionais, além de muitas produções independentes.

Preço do Amazon Music Unlimited

O preço oficial do serviço é de 9,99 dólares mensais, valor similar ao Spotify Premium, Apple Music e Google Play. Clientes da coluna Echo poderão pagar o valor reduzido de 3,99 dólares por mês.

Nos EUA, o o serviço de streaming de música será oferecido por 7,99 dólares por mês ou 79 dólares por ano para os assinantes do Prime. Estas colunas permitem ao usuário procurar conteúdo através de comando vocal.

Ainda há a opção de US$ 4, onde as músicas podem ser tocadas apenas por meio do Echo, caixa de som para casa que liga o usuário à Alexa, inteligência artificial da companhia. O usuário pode pedir à assistente virtual que toque músicas de acordo com seu humor, ou que ela encontre um som que a pessoa não conhece por nome.

Também haverá um plano familiar, que custará US$ 15 e permitirá o acesso simultâneo de seis pessoas.

Disponibilidade

Depois dos Estados Unidos, a Amazon Music Unlimited também estará disponível no Reino Unido, na Alemanha e na Áustria antes do final do ano.

Ainda não há data oficial de lançamento no Brasil.

Siga nosso Twitter e curta a nossa página no Facebook para continuar acompanhando as novidades diariamente.

Se você tem alguma sugestão de post, dúvidas, críticas e elogios, nos envie um e-mail para contato@optclean.com.br. Queremos ouvir você, sua opinião é sempre muito importante para nós!

Via Amazom Music Unlimited

Relacionadas