Ainda vale a pena comprar o iPhone 11?

É fato: o iPhone 11, lançado pela Apple em 2019, continua dando o que falar mesmo cinco anos após seu lançamento. Dessa maneira, sua durabilidade e design foram pontos chave para manter sua relevância ao longo do tempo, mas a questão que permanece em 2024 é: realmente ainda vale a pena comprar o iPhone 11?

O iPhone 11 se destacou ao ser lançado em 2019 por suas mudanças de design em relação ao anterior, o iPhone XR. A Apple acertou em sua estratégia, usando alumínio e vidro Gorilla Glass, elevando a qualidade de suas câmeras e a resistência do aparelho. Além disso, o iPhone 11 trouxe a certificação IP68, garantindo resistência à submersão em água por até 30 minutos numa profundidade de até dois metros.

Características do iPhone 11

IPhone 11
Imagem: Kenejd Spahiu / Pexels.com

Câmera

Com dois sensores de 12 megapixels cada, o iPhone 11 oferece qualidade de vídeo 4K, com até 60 fps, ou Full HD, com até 240 fps para a criação de vídeos em câmera lenta. Mesmo com uma menor quantidade de megapixels comparado a alguns modelos mais recentes, a câmera do iPhone 11 continua entregando boas fotos e sendo uma opção viável para o uso cotidiano e redes sociais.

Bateria e carregamento rápido

A bateria do iPhone 11 é outro aspecto que conquista usuários. Possui carregamento rápido, podendo carregar até 50% da bateria em apenas 30 minutos com o uso de carregadores de até 20W. A vida útil da bateria também agrada, com estimativa de duração de até um dia inteiro com uso moderado.

eSIM – A tecnologia do futuro

O iPhone 11 possui a tecnologia eSIM, uma versão digital e embutida do tradicional cartão SIM. Ela oferece maior segurança para o celular e para o número utilizado e é uma ótima opção para quem viaja para fora do país, devido à facilidade de obtenção de créditos e acesso à internet para uso internacional.

Pontos de atenção no iPhone 11

No entanto, alguns pontos devem ser considerados antes de investir no iPhone 11 em 2024. O primeiro é seu preço: mesmo tendo passado cinco anos de seu lançamento, o modelo ainda tem valor elevado. Outro ponto é o sistema operacional iOS, que possivelmente já está no fim de seu ciclo de atualizações para o modelo.

Além disso, apesar de ser um smartphone que trás inovações até hoje, o iPhone 11 possui algumas limitações: não tem suporte para cartões de memória microSD e não possui a tecnologia 5G. E por último, mas não menos importante, a tela LCD do iPhone 11 não se compara à tecnologia OLED presente nos modelos mais novos, como o iPhone 12.

Veja também:

Não sabe o que assistir? Confira estas dicas de filmes nacionais

Em suma, o iPhone 11 ainda se mostra uma opção atrativa em 2024, especialmente para quem preza pela qualidade de construção, câmeras e do carregamento rápido. No entanto, é importante ponderar sobre as limitações do modelo: preço elevado, fim próximo de atualizações do sistema operacional, falta de conexão 5G e a qualidade de tela inferior se comparada aos modelos mais recentes.

Imagem: Kenejd Spahiu / Pexels.com

Relacionadas