Água mineral e água filtrada não são a mesma coisa: entenda a diferença

Todos sabemos que a água é fundamental para o perfeito funcionamento do nosso corpo. A maioria dos processos químicos e biológicos em nosso organismo ocorre por meio dela, fornecendo energia, hidratação e vitalidade.

Além disso, a água é indispensável para o bom funcionamento dos órgãos. No entanto, apesar de todos esses benefícios, algumas pessoas preferem água filtrada, enquanto outras preferem água mineral. Mas você sabia que existe uma diferença entre esses dois tipos?

Embora muitas vezes sejam tratadas como sinônimos, água mineral e água filtrada apresentam propriedades distintas e não devem ser confundidas. Neste artigo, explicaremos em detalhes essas diferenças. Continue lendo para saber mais:

Diferença entre as águas mineral e filtrada

Quando falamos em água filtrada, estamos nos referindo a um líquido que passou por um processo de filtragem para remover componentes indesejados. Existem vários tipos de filtros disponíveis no mercado, mas não há um controle de qualidade estrito sobre a água que passa por esse processo.

Três garrafas de água
Imagem: Hans / Pixabay.com

Por outro lado, a água mineral é proveniente de fontes naturais e contém diversos minerais, sendo considerada mais pura, uma vez que não é submetida a tratamentos químicos ou físicos. No entanto, também não há controle sobre a composição específica de cada água mineral.

É importante ressaltar que, mesmo as águas minerais rotuladas como “puras”, devem ser consumidas com moderação, uma vez que a concentração de minerais, como o sódio, pode variar entre as diferentes marcas.

Veja também:

Google abre guerra contra inteligências artificiais e divulga ferramenta que trava treinamentos; entenda

Benefícios da água para o corpo humano

A água é uma verdadeira fonte de vida para o corpo humano, trazendo inúmeros benefícios para o nosso organismo. Deve ser consumida diariamente, e a quantidade necessária pode variar de pessoa para pessoa. Abaixo, listamos alguns dos benefícios que a água proporciona ao corpo humano:

  1. Absorve e transporta nutrientes;
  2. Ajuda a combater a acne;
  3. Contribui para a hidratação da pele;
  4. Auxilia no processo de emagrecimento;
  5. Ajuda a filtrar as toxinas do corpo.

Portanto, lembre-se sempre de manter-se bem hidratado para aproveitar ao máximo esses benefícios que a água oferece ao nosso corpo.

Imagem: ColiN00B / pixabay.com

Relacionadas