5 motivos para criar uma landing pag

Na hora de planejar uma boa estratégia de marketing, nada melhor que utilizar de uma ferramenta valiosíssima que é o criador de landing page. Você entende do assunto? 

Se você possui uma campanha de marketing online, você é um exemplo perfeito de quem pode usar uma landing page. Mas o que seria uma landing page? Vamos explicar. 

Você já se interessou por um tema na internet e ao clicar nele, foi direcionado para uma página onde teve que deixar algumas informações de contato para acessar o conteúdo relevante?

Essa página é conhecida como landing page, uma ferramenta cada vez mais comum desenvolvida para as empresas obterem leads de negócios.

 

Por que você precisa de um criador de landing page em sua estratégia de Marketing Digital?

Para você que possui uma empresa mas ainda não adotou essa estratégia para o seu marketing digital, trouxemos alguns motivos pelos quais você deve adotar e criar uma landing page. 

Elas são a grande captação dos seus novos clientes, assim como parte da fidelização dos muitos que já compraram seu produto ou serviço.

E se você gostou da ideia, mas não entende do assunto, e muito menos sabe criar uma landing page, é necessário contratar um criador especializado no assunto! Ele trará a melhor estratégia e agregará novos clientes

 

Elementos importantes sobre as landing pages

Atualmente existem diversas formas de criar sites, mas ter um bom criador de landing page pode tornar essa tarefa mais fácil, além de entender alguns elementos importantes que elas devem ter. 

Entre os principais elementos importantes estão o título, que é o primeiro e mais chamativo. Depois, a imagem, e assim como a descrição da oferta que você tem a fazer. 

Além disso, tem o formulário, que o futuro cliente preencherá com os dados de contato, e ainda o CTA – ou seja, a chamada para ação – que é o botão onde o cliente irá clicar para a conversão. 

Existem ainda outros elementos super interessantes que poderão compor sua landing page, de acordo com o tipo do produto / serviço. 

Fique agora com os 5 motivos principais pelos quais você deve criar uma landing page para alavancar o produto da sua empresa.

 

1 – Acompanhar os dados

Os dados da página de destino podem ser rastreados, o que pode ajudá-lo a entender o envolvimento do cliente em potencial. 

Por exemplo, você saberá se seus potenciais clientes baixaram conteúdo e se inscreveram em webinars. Isso mostra que eles estão muito engajados e em breve poderão comprar seu produto ou serviço.

Além disso, é uma forma de acompanhar e analisar com facilidade os dados da sua página. É possível ainda comparar dados de várias ofertas para ver o que funciona e o que não funciona. 

Assim você entende melhor como está o desempenho de suas ofertas de marketing.

 

2 – Marca consistente 

Ao criar uma landing page, sua marca se torna cada vez mais consistente. E por que? 

Na medida em que você envia emails com novidades, promoções, apresentação da marca, os leads ganham conhecimento do que seu produto ou serviço pode fazer, em que ele pode ser útil, ou mesmo mostra que pode sanar a “dor” do momento.

Assim, ele entende que sua marca é potencial, original, e, ao se converter em cliente, pode ainda trazer outros mais. E dessa forma, terá mais vendas, que é o que toda marca busca. 

 

3 – Conteúdo assertivo

Se você tiver várias landing pages, pode segmentar seus clientes lá e oferecer a cada cliente um serviço, produto ou conteúdo diferente.

Dessa forma, você não perde tempo ou recursos enviando conteúdo para pessoas que não se importam com isso.

Ainda, a landing page normalmente deve ser curta em termos de informações. Isso porque foi criada para trazer foco e clareza. Portanto, se você deseja que seus visitantes realizem uma ação específica, não pode esperar que eles tenham que descobrir.

Basta deixar claro o que você quer que eles comprem, que entrem em contato com você, registrem ou baixem algum material.

 

4 – Muito mais fácil e eficiente para gerar os Leads

Além desses motivos, que já são suficientes para aderir logo a essa ideia, contar com o melhor criador de landing page torna a conversão de leads em clientes reais muito mais prática. 

Isso porque com a estratégia correta aliada ao formulário e o CTA certos, as chances de sucesso são maiores. Sem uma landing page fica difícil saber quem visitou o site e muito menos a forma de contato com seu lead. 

Tendo em mãos o email ou o telefone de contato, sua porta de entrada para a primeira oferta do produto estará aberta.

 

5 – Seus seguidores nas redes sociais aumentam

Como já sabemos, a landing page é um grande facilitador do processo de transformação de lead para cliente fiel, não é mesmo? 

Assim, uma ótima consequência disso tudo é o aumento de seguidores nas redes sociais

Ao mesclar posts de blogs e divulgar material em suas redes sociais, principalmente se ele se aprofundar em tópicos comuns aos posts, os seguidores se interessarão em obter mais informações e se educar mais.

Portanto, ao ter um criador de landing page e aprender a gerar leads, você também construirá uma rede de seguidores nas redes sociais.

Por meio da interação, seja em forma de comentário ou uma mensagem privada, sua empresa ganha destaque para o usuário, gerando interesse dele pelos seus produtos. Lembre-se, gerar interesse é a chave para gerar leads!

 

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