A brincadeira do WhatsApp que é popularmente conhecida como “Gemidão do Zap“, já fez muita gente passar vergonha. Você não quer passar por isso? Então confira nossas 5 dicas para não cair no Gemidão do WhatsApp.

Todos nós sabemos que o Brasil é mestre nas técnicas da zueira e trollagem, e a brincadeira que bomba no momento é o gemidão do WhatsApp.

Leia também

100 imagens para status de WhatsApp que se apagam em 24h

Significado das Luas do WhatsApp: A brincadeira dos emojis [+18]

Famosos que cairam no Gemidão do Zap

O áudio, que é inserido dentro de qualquer vídeo sobre qualquer assunto, já pegou de surpresa até o narrador de futebol Milton Neves, durante o programa “Terceiro Tempo”, como você pode ver abaixo.

O Siqueira Junior, apresentador do programa Plantão Alagoas, da TV Ponta Verde, também caiu no Gemidão do WhatsApp ao vivo.

Enfim, não são poucos os casos de vítimas do Gemidão do Zap. Quantos de nós, anônimos, já caiu nessa brincadeira em um lugar comprometedor?

Para evitar que você seja vítima dessa brincadeira do WhatsApp comprometedora, vamos dar 5 dicas para driblar o gemidão, confira.

5 Dicas para não cair no Gemidão do WhatsApp

1) Vídeos curiosos

Geralmente, o vídeo que contém o gemidão vem disfarçado em outro vídeo, com cenas curiosas, que você fica intrigado para ver.

Nossa primeira dica é suspeitar de vídeos com essas características. Se você receber um vídeo curioso, feche e deixe para ouvir quando estiver sozinho.

2) Vídeos com o som baixo

Além de curiosos, geralmente os vídeos que são faixada para o gemidão do Whatsapp são editados para ficarem com o volume baixo, fazendo com que você aumente o volume para ouvir melhor.

Dessa forma, quando começa o Gemidão, seu celular está a todo volume, fazendo você passar vexame.

Se você receber um vídeo com o som baixinho, suspeite e pare imediatamente.

3) Fones de ouvido

Use fones de ouvido. Essa é uma ótima forma de evitar o vexame caso tenha recebido algum vídeo com o gemidão do WhatsApp. Tenha sempre um fone de ouvido no bolso, e quando for assistir algum vídeo ou áudio enviado no WhatsApp, use-os.

gemidão do whatsapp

Inclusive, há teorias que defendem que o Gemidão do WhatsApp tem uma função social: Acabar com aqueles chatos que não usam fone de ouvido e escutam música a todo volume, sem se importar com os outros.

4) Grupos do WhatsApp

Cuidado com os vídeos recebidos nos grupos. Geralmente, os trolls tem costume de mandar este tipo de brincadeira nos grupos, para que elas se alastrem mais ainda, atingindo mais vítimas. Muito cuidado ao abrir os arquivos recebidos naqueles grupos que você já sabe que tem a galera da zueira.

4) Amigos trolls

Você deve conhecer seus amigos, e sabe quais são os mais zueiros, não é mesmo? Então, tenha cuidado redobrado com arquivos enviados por aqueles que normalmente mandam piadas e gracinhas pelo WhatsApp.

Gostou da notícia? Então siga as nossas redes sociais como o Twitter e Facebook para você continuar acompanhando as melhores matérias sobre entretenimento, diariamente, em suas redes sociais.


Graduanda em ciência e tecnologia. Apaixonada por ciências e tecnologia e entusiasta das infinitas possibilidades do Universo!