5 alimentos que você não deve fazer na air fryer

Quem tem uma air fryer em casa conhece os milagres gastronômicos que o aparelho é capaz de realizar. A fritadeira elétrica se popularizou muito no Brasil na última década e, atualmente, já está presente em uma quantidade considerável de lares em todo o país.

Para aqueles que não sabem, o dispositivo é capaz de cozinhar ou fritar alimentos por meio de um processo de aquecimento a seco, ou seja, sem a necessidade de nenhum tipo de óleo ou azeite. No entanto, apesar da versatilidade reconhecida do utensílio, existem comidas que não devem ser colocadas nele de jeito nenhum. Descubra a seguir quais são elas.

Veja também:

Falta de ferro no organismo pode trazer sensação de cansaço; saiba mais

Alimentos que não devem ser preparados na air fryer

A imagem mostra uma air fryer, alguns alimentos dentro dela e também ao redor.
Imagem: vecstock / Freepik.com

Arroz

Aqueles que estão acostumados a fazer arroz sabem que a água é um elemento fundamental no processo. Infelizmente, a air fryer não é capaz de aquecê-la o suficiente para ferver os grãos, o que torna impossível o seu uso para essa preparação.

Brócolis

As fritadeiras elétricas podem executar com perfeição o cozimento de diversos legumes, como batatas, couve-flor, cenouras e até beringelas. No entanto, no caso do brócolis, o uso não é indicado, pois o processo de aquecimento pode caramelizar o ingrediente e torná-lo excessivamente seco.

Macarrão

O macarrão opera com o mesmo princípio do arroz: requer água para cozinhar. Dessa forma, ele também não pode ser preparado na air fryer. Apesar disso, ainda é uma das refeições mais fáceis de fazer: basta aquecer a água no fogão.

Pipoca

Nunca tente fazer pipoca na air fryer. Isso pode acarretar sérios problemas, como grãos de milho presos no sistema de aquecimento e risco de incêndio.

Peixe empanado

Apesar de ser uma fritura, a fritadeira elétrica pode encontrar dificuldades ao preparar o peixe empanado com perfeição. Isso se deve à textura da massa que costuma envolver a proteína.

Imagem: Casezy idea / Shutterstock.com

Relacionadas