Saiba mais sobre o 2012 TC4, Asteroide que passará perto da Terra

De acordo com a Nasa, um corpo celeste com circunferência entre 15 a 30 metros, irá passar raspando o nosso planeta (um oitavo da distância da Lua). O 2012 TC4 irá passar aqui por perto nesta noite. Um evento de explosões de meteoros sobre a China antecedeu o evento astronômico.

“No dia 12, um pequeno asteroide 2012 TC4 passará, de forma segura, ao largo da Terra a uma distância de cerca de 42 mil quilômetros. Isso é um pouco mais de um décimo da distância até a Lua e um pouco mais alto, do que a altura da órbita de alguns dos satélites de comunicação”, diz o site na NASA.

O corpo celeste que mede um pouco mais de 40 mil quilômetros, sobrevoará a Antártica aproximadamente às 02h42 da madrugada da quinta-feira.

Não se preocupe com o asteroide 2012 TC4

A Agencia Espacial Norte-Americana afirma que nenhum asteroide conhecido deverá se chocar com a Terra nos próximos 100 anos. O Asteroide 2012 TC4 foi detetado em 2012 pelo telescópio Pan-STARRS no Hawaii, e só em julho foi avistado novamente, numa trajetória que poderá, no máximo, afetar alguns satélites.

A NASA afirma que não há motivo para se preocupar, pois mesmo que o asteroide entre na atmosfera terrestre, no máximo seria igual ao que aconteceu quando um meteoro abalou Chelyabinsk, na Rússia, em 2013. O fenômeno só deverá ser visível na Austrália.

Não esqueça de curtir nossa página no Facebook e seguir a gente no Twitter , pra estar sempre por dentro das nossas postagens e conferir todas as novidades da tecnologia no Brasil e no mundo!

Relacionadas