10 motivos para PES 2016 ser melhor que FIFA 16

FIFA 16 ou PES 2016? Entre os anos de 2000 e 2008, esse debate existia, e ambas as franquias sempre tiveram fãs fervorosos. Ao longo de todo esse tempo, o Game da Konami liderou essa batalha. Entretanto, à partir de 2009, a EA Sports reagiu e implementou refinamentos de jogabilidade, incluindo dribles 360º. Em 2013, com Ultimate Team deixou o FIFA inigualável em franquias de futebol, até a introdução de Pro Evolution Soccer 2015. Flamengo aceita proposta de exclusividade do PES e está fora do FIFA 17.

FIFA-16-vs-PES-2016

O jogo do ano passado PES 2015, não era perfeito, mas deixou sinais de que a concorrência entre as plataformas de futebol estaria de volta. Com a chegada do PES 2016, e com vários problemas solucionados da franquia de 2015, essas correções transformaram o jogo em uma plataforma poderosa, precisa e emocionante que agora poderá concorrer com o FIFA 16.

Leia também: Importantíssimo!
Por que não usar dois antivírus?

Depois de experimentar por algumas horas o novo game, vou relacionar 10 motivos que o Pro Evolution Soccer é melhor que o FIFA 16.

1. Jogadores e equipes possuem traços realistas

Com o novo game, você pode reconhecer traços únicos dos jogadores e eles jogam de maneiras diferentes. Essas melhorias acrescentam realismo e transformam PES 2016 em uma experiência verdadeiramente envolvente que o FIFA 16 ainda não conseguiu alcançar.

Neymar

2. Os passes são perfeitos

O passe não é mais irritante como anteriormente, em que tinha um delay entre o comando no botão e o jogador executando o movimento. Agora, o movimento é automático e preciso.

Passes

3. Os jogos são muito menos previsíveis

Agora o novo game não tem mais jogadas sobrenaturais, como três cliques para colocar cara-a-cara com o goleiro.

previsíveis

4. Melhores gráficos

A Konami empregou o Fox Engine (foi utilizado em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain) e ele é brilhante. Pela primeira vez, os gráficos são muito melhores que no FIFA, e o jogo tem animação surpreendente, com modelos de personagens realistas, física, tempo e jogabilidade suave.

fox_engine

5. Exclusividade de direitos em campeonatos

Um dos maiores pontos positivos de venda de Pro Evolution Soccer 2015 foi a exclusividade de direitos para a Liga dos Campeões. Quando se trata de licenciamento só há um vencedor entre PES e FIFA, mas este ano o jogo manteve a licença Liga dos Campeões, além de todos os direitos para o Campeonato da Europa de 2016. Ainda, entre os campeonatos, estão copas de outros continentes, com destaque para o retorno da Libertadores da América, Copa Sul-americana e Recopa, todas exclusivas do game. O Campeonato Brasileiro também está de volta, com mais de 400 atletas das 20 equipes da primeira divisão.

campeonatos

6. Master League melhorada

A Master League, que permite aos usuários mergulharem no mundo dos diretores do futebol, foi completamente renovada. Com as novidades no recurso, há menus muito mais limpos, boletins de notícias, estatísticas avançadas, entre outras novidades.

master_league

7. Muitas melhorias no myClub

O myClub também terá algumas melhorias novas e empolgantes baseadas no feedback de jogadores do PES 2015. Entretanto, se o FIFA Ultimate Team é a sua praia, você ainda não vai trocar tão facilmente.

Agora, você poderá incluir um sistema de nivelamento de jogadores. Você ainda poderá escolher seu Diretor de Futebol, procurar Treinadores e criar sua estratégia de acordo com aquilo que você quer alcançar com seu time. Criar seu time e deixar um legado serão ainda mais envolventes.

myClub

8. Melhores comemorações dos jogadores

Assim como no FIFA 16, o PES 2016 lhe dá controle sobre comemorações de gols dos jogadores, deixando o game muito mais divertido. Você pode configurar previamente a comemoração dos jogadores e, quando eles fizerem um gol, você pode ativar a que escolheu. As opções dependem da posição do jogador no campo, por exemplo, se ele fizer o gol próximo da rede, poderá ir para trás dela e interagir com a torcida. Caso o gol seja próximo do canto do campo, ele deve correr e saltar as placas de propaganda, comemorando assim com os seus fãs.

Selfie de Totti com iPhone está presente no game: Confira na imagem logo abaixo.

selfie

9. A liberdade de editar e Importar

Haverá arquivos disponíveis para que você possa baixar e instalar o que lhe dará os kits, emblemas e nomes da equipe que podem estar faltando. Você simplesmente usa um dispositivo USB para copiar os arquivos, e em seguida, basta importar para o seu jogo através de seu PS4.

importar

10. Melhoria em batalhas aéreas

O PES 2016 também melhorou duelos aéreos onde os jogadores agora terão mais controle quando eles estão indo para um cabeceio contra um adversário. Agora no PES 2016 você tem controle de quando saltar e como direcionar essas batalhas.

cabeceio

E você? O que pensa a respeito dos novos recursos do PES 2016? Vai comprá-lo em vez de FIFA 16 este ano? Deixe seu comentário logo abaixo…

Curta a nossa página do Facebook para receber todas as novidades em seu feed de notícias. 😉

Imagens: Konami

Relacionadas