10 dicas de filmes Netflix para o feriado de Tiradentes

Finalmente mais um descanso chegou – o feriado de Tiradentes, e é claro, um tempinho de sobra para assistir os seus programas preferidos e serviços de Streaming como a Netflix. Porém, a Netflix tem muito conteúdo ultrapassado, e às vezes fica um pouco complicado de encontrar algo realmente interessante. Por isso, levantamos 10 dicas de filmes Netflix para assistir no feriado de Tiradentes.

A lista é composta realmente de filmes emocionantes, com ação, aventura e dramas. Esperamos que você goste das nossas dicas de filmes Netflix, e que aproveite o feriado para assistir.

Leia também:

Sequestro em Cleveland: análise do filme e do livro Libertada

Dica para economizar: conheça o Kotas e divida assinaturas do Netflix, Spotify e Globo Play.

Lançamentos Netflix Feriadão Tiradentes 2017

10 dicas de filmes Netflix

3096 Dias

Este é um filme excelente, baseado em fatos reais e que mostra a história de Natascha Kampusch, uma austríaca que foi sequestrada aos dez anos de idade e permaneceu por mais de oito anos em cativeiro, mais precisamente 3096 dias.

Sinopse

“Uma menina austríaca descobre sua vontade de sobreviver quando é sequestrada aos 10 anos por um estuprador e torturador sádico.”

Código de Conduta

É um filme simplesmente brilhante, que mostra toda a estratégia de vingança de um homem pelo assassinato de sua mulher e filha. É o tipo de filme que prende o telespectador do início ao fim, e que possui muitas surpresas. Vale muito a pena assistir.

Sinopse

“Um homem traumatizado pelo assassinato de sua mulher e filha se entrega à raiva e busca vingança.

O Menino do Pijama Listrado

Este filme é impressionante, e te faz refletir de maneira muito trágica a lei da ação e reação, sendo que o mal que fazemos aos outros pode voltar contra nós mesmos.

“Depois de encontrar um menino no bosque perto de sua casa, o filho de um nazista tenta entender a guerra.”

A Lista de Schindler

Pouco tempo atrás, este filme havia sido removido da Netflix, mas como voltou, é um dos melhores filmes de todos os tempos, e que mostra a verdadeira face dos horrores do holocausto. É um filme que é obrigatório assistir ao menos uma vez na vida. Recomendo.

Sinopse

Oskar Schindler gasta toda a sua fortuna para ajudar a libertar 1.100 judeus de Auschwitz durante a Segunda Guerra Mundial.

Bastardos Inglórios

Um filme de Quentin Tarantino com Brad Pitt. É sem sombra de dúvidas um dos melhores filmes de Tarantino.

Sinopse

“Uma garota judia, proprietária de um cinema na Paris ocupada, é forçada a apresentar um filme nazista quando soldados americanos, chamados de "bastardos", planejam um ataque.”

Clube da Luta

Embora tenha sido considerado um fracasso na época do seu lançamento, Clube da Luta é muito assistido até hoje, e muito provavelmente você terá que assistir mais de uma vez para entender o seu real significado. Muita gente hoje em dia considera ele um dos melhores filmes de todos os tempos. Se você ainda não assistiu, vale a pena dedicar 2h 19min para assistir.

Sinopse

“Um funcionário corporativo que sofre de insônia e frequenta grupos de apoio conhece o subversivo Tyler Durden. Juntos, eles formam uma sociedade secreta ilegal.”

O Lobo de Wall Street

O Lobo de Wall Street é baseado na história real de Jordan Belfort, que era um dos maiores acionistas da bolsa de valores de Nova Iorque. Vale muito a pena assistir.

Sinopse

“O emocionante drama de Martin Scorsese sobre Wall Street é baseado nas memórias do corretor Jordan Belfort, cuja leviana carreira culminou em sua prisão.”

O Expresso da Meia-Noite

Este é outro excelente filme baseado em uma história real, em que um americano é preso na Turquia por tráfico de drogas. É um verdadeiro clássico dos anos 70. Trilha sonora inesquecível, direção e elenco impecáveis. Muito bom mesmo.

Sinopse

“Preso em 1970 tentando entrar com dois quilos de haxixe na Turquia, o estudante americano Billy Hayes enfrenta uma sentença de trinta anos na cadeia.”

Olga

Não podia deixar de ter pelo menos um filme brasileiro por aqui. Este, sem sombra de dúvidas é uma das melhores produções do cinema nacional.

Sinopse

“Baseado na vida de Olga Benário, mulher do líder comunista Luis Carlos Prestes, deportada pela ditadura de Vargas para a Alemanha e morta em um campo de concentração.”

Sequestro em Cleveland

Para finalizar a lista, mais um filme baseado em fatos reais e que mostra a história de três jovens mulheres, Amanda Berry, Georgina “Gina” DeJesus e Michelle Knight, que foram sequestradas nos anos 2000 em Cleveland, e mantidas em cativeiro entre 9 e 11 anos por Ariel Castro. O filme é muito forte, intenso e frio, e nos transmite a tensão e sensação de impotência vivenciada pelas jovens até serem libertadas. É assustador, mas vale a pena assistir.

Sinopse

“Neste drama verídico, a jovem Michelle Knight é sequestrada e mantida em cativeiro por 11 anos, encontrando coragem para sobreviver em meio a terríveis adversidades.”

E então, o que achou das dicas de filmes Netflix para assistir no feriadão de Tiradentes? Deixe seu comentário logo abaixo.

Gostou da notícia? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre tecnologia em geral, diariamente, em suas redes sociais.

SOBRE O AUTOR

Eduardo Mendes

Sou um entusiasta da tecnologia, que aprecia filmes e games. Domino a ferramenta Microsoft Excel em nível avançado e o que mais gosto de fazer é ler e escrever.

Ei! Comente e marque seus amigos