Série Cosmos, um passeio pelo Universo

Cosmos é uma série originalmente lançada em 1980, apresentada pelo cientista e astrônomo Carl Sagan (1934 – 1996), com o intuito de mostrar a complexa estrutura do Universo, antes limitado ao público acadêmico, com uma linguagem simples, que qualquer leigo em ciência possa entender.

Trinta anos depois, a série ganhou uma nova edição, muito mais tecnológica. Agora comandada pelo conceituado astrofísico Neil DeGrasse Tyson, grande seguidor de Sagan, a série foi apresentada pelo National Geographic Channel, e está disponível no NetFlix.

 

Saiba mais:

 

No papel de homem comum, Tyson é um guia turístico, parceiro amigável e bem humorado, que faz brincadeiras e ironias com os fatos do Universo. O cientista que é uma celebridade do mundo nerd, já foi convidado para aparecer como ele mesmo em diversos programas de ficção, tendo feito participações especiais em episódios de seriados de sucesso como “The Big Bang Theory” e “Stargate Atlantis”. Ele também costuma apontar erros e imprecisões em produções cinematográficas. Em 2012, por exemplo, ele escreveu uma mensagem para o diretor James Cameron avisando que as estrelas estavam fora do lugar em uma cena de “Titanic”, de 1997, o que levou Cameron a modificar a aparência do céu para a correta quando o filme foi relançado nos cinemas em versão 3D.

ASSISTA A SÉRIE COSMOS NO NETFLIX

A nova versão da série é dividida em 13 episódio carregados de novos recursos tecnológicos e imagens do Universo em alta resolução, que se tornam fascinantes e ajudam a prender a atenção do telespectador. Impossível não se empolgar e assistir a vários episódios consecutivamente.

Neil-DeGrasse-Tyson-Ann-Druyan

A ideia de resgatar a série foi da viúva de Carl Sagan, a senhora Ann Druyan, que foi a produtora e escritora da primeira versão do programa.  É uma das responsáveis pela linguagem “simples”, traduzindo complicados termos científicos e tornando a série atrativa. Além de Cosmos, também produziu filmes como Contato (1997) e outras produções de temática científica.

A cena inicial da nova versão da série foi filmada no mesmo rochedo que inaugura a primeira versão. Outro elemento que aparece em ambas versões é a Nave da Imaginação, que transporta o telespectador para planetas, galáxias, sóis, estrelas, o fundo do oceano, a história antiga do Planeta Terra e os mais diversos mundos possíveis.

A nova versão de “COSMOS”  foi produzida pela Cosmos Studios, a companhia sediada em Nova Iorque que Ann Duyan criou em 2000, pela Fuzzy Door Productions e pela companhia de Mr. MacFarlane. Druyan e Steven Soter são os autores da série que tem como produtores executivos Seth MacFarlane, Ann Druyan, Brannon Braga e Mitchell Cannold. O produtor é Jason Clark (Ted). Para mais informações você pode consultar a Página oficial do Facebook da série

Assista ao trailer da nova versão de Cosmos

Curta nossa Página no Facebook e nos siga no Twitter para receber mais dicas como essa.

Relacionadas