Como fazer downgrade do Windows 10 após 30 dias

Muitos usuários devem ter feito o download do upgrade gratuito para o Windows. A Microsoft fez um lançamento mundial da atualização dia 29 de julho deste ano. A Microsoft criou um cronograma de 30 dias para testar o Windows 10, pois se não agradar ao usuário existe a opção de voltar ao Windows 8.1 e 7 a partir do Windows 10, após esse tempo, a opção de retornar ao Windows anterior é removida e o usuário deve ficar com o sistema permanentemente.

As razões para voltar a instalação original do Windows podem ser as mais diferentes possíveis. Os mais populares incluem problemas de compatibilidade com aplicativos de terceiros, erros que ainda não foram contemplados pelas mais recentes atualizações, fragilidade na segurança, ou por não se acostumarem com o novo sistema operacional.

Já mostramos como voltar ao Windows 8.1 ou 7 dentro do prazo dos 30 dias, agora iremos mostrar nesse tutorial como fazer o downgrade se esse tempo expirou:

O que o Windows 10 faz após 30 dias é excluir a pasta Windows.old junto com Windows $. ~ BT, e US $ do Windows. ~ WS. Essas pastas são cruciais para uma reversão do sistema.

Agora, como podemos fazer downgrade do Windows 10, caso tenha sido extrapolado esse limite de 30 dias?

1) Fazer uma nova instalação limpa

A primeira opção é uma instalação limpa. Basta você salvar os seus arquivos pessoais e formatar o disco. Você pode seguir o nosso tutorial para instalar o Windows 7, por exemplo.

2) Renomear as pastas

Uma outra hipótese, mas que ainda nenhum usuário se manifestou se deu certo, é renomear as pastas que o Windows remove automaticamente. Assim, o novo sistema operacional não será capaz de excluir esses arquivos. Para fazer isso, você deve renomear as seguintes pastas, confirme sugerido logo abaixo:

Você deve ir em “Configurações” e clicar em “Update & Recovery”.

$Windows. ~ BT para dizer Bak-$Windows. ~ BT, $Windows. ~ WS para Bak-$Windows. ~ WS and Windows. old pasta para Bak- Windows. old.

Screen Shot 11-14-15 at 07.36 PM

3) Ferramentas de terceiros

Caso você tenha pressa, e a segunda opção não tenha dado certo, existe mais uma possibilidade, que é através de software de backup. Sugerimos o uso do “EaseUS System rollback”, que foi criado para usuários que desejam fazer o downgrade. É um software livre semelhante às ferramentas de backup disponíveis.

Entretanto, o usuário deverá ter instalado o software antes de fazer o upgrade para o Windows 10. Isso porque é criada uma imagem do sistema original, que os usuários podem salvar em um dispositivo externo e, em seguida, atualizar para o Windows 10. Dessa forma, quando o prazo de 30 dias se esgota, é possível reverter para a sua instalação original.

1) Basta instalar o software EaseUS System rollback.
2) Inserir o disco rígido externo ou qualquer outro dispositivo.
3) Quando decidir fazer downgrade, basta pressionar o botão voltar no software, e o programa irá executar o downgrade para a instalação original do Windows.
4) Para download do software, clique aqui.

Isso é bastante interessante para novos usuários que estão pensando em atualizar para o Windows 10 nos próximos dias e, portanto, seria importante ter uma cópia como backup da imagem em questão.

E você? Conseguiu fazer o downgrade? Deixe seu comentário logo abaixo.

Curta a nossa página do Facebook para sempre receber notícias como essa, e mantenha-se sempre atualizado. 🙂

Relacionadas