Com a ajuda de internautas, Anonymous contra atacam terroristas através das mídias sociais

Após os atentados ocorridos em Paris, o grupo de hackers Anonymous planejou uma ação contra o grupo de terroristas do Estado Islâmico (EI). Assim, convidou os internautas interessados a participar da caçada aos extremistas, trazendo guias para que ajudem a identificar e derrubar contas nas mídias sociais.

Diante disso, foram postados guias no IRC, canal que os hackers usam para compartilhar informações sobre a campanha #OpParis.

Na operação os usuários contam com ferramentas que informam como devem agir contra o grupo, apresentadas através de pelo menos três guias diferentes.

Um dos guias, “NoobGuide”, ensina o básico de como haquear. Outro, “Reporter”, mostra como se cria um bot no Twintter para localizar membros do grupo ISIS (grupo islâmico) e reporta-los ao Anonymous. Além destes, também foi disponibilizado o “Searcher”, que ajuda a identificar sites de terroristas.

Conforme já informado antes pelo grupo Anonymous, já foi possível sabotar mais de 5.5 mil contas no Twitter, relacionadas ao grupo EI, após os ataques ocorridos em Paris.

Entretanto, a “operação de guerra” pode acabar prejudicando a investigação, alerta Olivier Laurelli, blogueiro especializado em segurança de informática.

Relacionadas